Griezmann no Atético até 2021; Melhor XI da fase de grupos do Euro

Em que lugar está no Ranking dos melhores avançados da actualidade? O francês converteu-se na principal estrela do Atlético mas no Euro ainda não se conseguiu destacar, ele que até tem neste torneio uma excelente oportunidade para cimentar um estatuto que lhe permita ter um lugar no Top 10 da Bola de Ouro (fez uma época incrível), apesar de estar longe de ser um jogador brilhante. Não é acima da média nas acções individuais, nem se dá muito ao jogo, mas à semelhança de Ronaldo equilibra isso com uma excelente finalização e leitura.  

Boas noticias para os adeptos do Atlético Madrid, já que Antoine Griezmann acaba de ampliar o contrato que o liga aos colchoneros até 2021. O avançado francês, autor de 25 golos em 41 jogos na última época, estava a ser pretendido por várias equipas de topo, mas esta renovação dá mais margem ao conjunto de Simeone. Griezmann fica agora protegido por uma cláusula de 100 milhões de euros.

Nas antevisões a fase de grupos do Euro'2016 parecia que ia ser uma mera formalidade, as críticas foram muitas, e a maior parte esperava passeios e goleadas, mas a realidade foi outra: muita competitividade, nenhum tubarão a destacar-se e com alguns outsiders inclusive a superarem os favoritos. Agora o jogo muda, com o "mata-mata" a não dar margem para erro, mas para já ninguém ficou indiferente à vontade de vencer de equipas estreantes como a Albânia e Islândia e à competitividade dos povos das ilhas britânicas. Melhor XI da fase de grupos para o Visão de Mercado: Michael McGovern (Irlanda do Norte), Candreva (Itália), Glik (Polónia), Bonucci (Itália), Hector (Alemanha), Ramsey (Gales), Iniesta (Espanha), Rakitic (Croácia), Payet (França), Perisic (Croácia) e Bale (Gales). MVP: Bale (Gales)

Etiquetas: ,