Os candidatos ao lugar de Hodgson; Doumbia reforça Basileia; Reyes no Espanyol

Qual a melhor opção? A Federação inglesa já disse que não fecha a porta à hipótese de contratar um estrangeiro, apesar da experiência com Capello não ter corrido bem.

Gareth Southgate, actual timoneiro dos sub-21, é o principal candidato a assumir o comando técnico Inglaterra depois da demissão de Roy Hodgson. No entanto em Inglaterra apontam vários candidatos ao lugar. Aos britânicos Gary Neville, Hoddle, Pardew, Eddie Howe e Sam Allardyce juntam-se opções como Wenger, Hiddink, Blanc, Bilic, Pellegrini e Van Gaal. Sendo que há quem peça uma aposta em Alex Ferguson.

O internacional pela Costa do Martim tem um excelente registo de golos pelo CSKA mas fora da Rússia não feito a diferença, mesmo assim surpreende que regresse já ao campeonato onde se deu a conhecer - Seydou Doumbia vai jogar esta época no Basileia por empréstimo da Roma (será o substituto de Embolo, que saiu para o Schalke 04). O campeão suíço fica com a opção de comprar o avançado, de 28 anos, em definitivo. Doumbia, que representou o CSKA durante 6 épocas, na última metade de 2015-16 esteve no Newcastle mas praticamente não foi utilizado. Esta será a 2.ª vez que participa no campeonato da Suíça depois de ter apontado 57 golos entre 2008 e 2010 pelo BSC Young Boys.

Terceiro ex-Benfica nos Periquitos depois do guardião Roberto e do técnico Quique Flores - José Antonio Reyes é reforço do Espanyol. O extremo, de 32 anos, chega ao conjunto catalão a custo zero depois do vínculo que o ligava ao Sevilha ter chegado ao fim. Reyes, que se deu a conhecer no Sevilha, já passou pelo Arsenal, Real Madrid, Atlético e Benfica.

Etiquetas: ,