Benfica empresta Cristante ao Pescara; Alan fica em Braga; Aru e Nibali no Tour

Ainda vai a tempo de se afirmar? Em Janeiro parecia uma "derrota" de Rui Vitória, já que se esperava que potenciasse as qualidades do ex-Milan (ainda jogou menos do que na Era Jesus), mas depois do pouco que fez no modesto Palermo fica a certeza de que enquanto que o italiano não quiser os treinadores pouco podem fazer. 

O Pescara anunciou a contratação de Bryan Cristante, que chega ao clube que subiu este ano à Série A por empréstimo do Benfica. Depois de ter sido cedido ao Palermo na segunda metade da época passada o médio de 21 anos terá assim mais uma oportunidade para se afirmar. Em 2015-16 o ex-Milan só cumpriu 5 jogos na equipa principal das águias, sendo que no Palermo também não fez melhor, com apenas 4 presenças.

Na última temporada perdeu alguma influência mas mesmo assim ainda marcou 5 golos em 35 jogos - Alan renovou o contrato que o liga ao Sp. Braga até junho de 2017. O extremo, que completa 37 anos em Setembro, claramente um dos melhores jogadores de sempre do clube, vai assim cumprir a 9.ª época ao serviço dos gverreiros.

Fica a dúvida se a presença da dupla italiana será uma vantagem ou desvantagem, já que Nibali, à partida não vai trabalhar, e Aru fez por merecer o estatuto de chefe-de-fila, mas esta equipa impressiona - A Astana vai disputar o Tour'2016 com os últimos 2 vencedores de grandes Voltas, Nibali (Giro) e Aru (Vuelta). O Tubarão, vencedor da prova em 2014, já disse que um dos objectivos para este ano são os JO por isso é uma incógnita perceber qual será a sua postura na Volta a França, já Aru até chega à principal prova do Ano depois de uma época algo discreta, mas recaem nele as esperanças de ver alguma animação nas cada vez mais monótonas etapas de montanha. Jakob Fuglsang, Tanel Kangert, Alexey Lutsenko, Luis Leon Sanchez, Diego Rosa, Andriy Grivko e Paolo Tiralongo completam o resto do elenco. 
PS: Está disponível em www.velogames.com, um Fantasy Game do ciclismo, a já habitual liga privada do Visão de Mercado para o Tour. O objetivo é recolher o maior número de pontos com os 9 elementos escolhidos dentro do orçamento. Para tal é necessário antecipar quem terminará nos primeiros lugares na classificação geral, montanha, por pontos e também nas diferentes etapas. Os dados da liga são: League Name: Visão de Mercado;
League Code: 322116263017

Etiquetas: , ,