Luiz Carlos reforça Al-Ahli Jeddah; Thierry Correia no Sporting até 2022

Quem deve substituir o brasileiro? Foi um dos 3 melhores jogadores da última época. Absolutamente decisivo para Paulo Fonseca, pelas recuperações que fazia, maneira como dava sempre uma linha de passe, preenchia os espaços e funcionava como referência na 1.ª fase de construção.

Luiz Carlos foi anunciado como reforço do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, clube treinado pelo português José Gomes. O médio brasileiro, de 30 anos, deixa o Sp. Braga a custo zero depois do vínculo que o ligava aos minhotos ter chegado ao fim, tendo assinado por 1 ano pelos sauditas. Luiz Carlos, que esteve 3 anos em Braga, depois de ter representado o Paços e Freamunde, na última época participou em 46 jogos.

Não é dos mais mediáticos da equipa de Juvenis do Sporting, mas foi campeão da Europa sub-17 e uma peça importante no título de campeão nacional. Trata-se de um lateral que, embora tenha como melhor pé o direito, tem feito formação no lado esquerdo, podendo também fazer a lateral contrária. Com bons atributos físicos (rápido e potente) mostra-se melhor defensiva do que ofensivamente - Thierry Correia, lateral de 17 anos, renovou o vínculo que o liga ao Sporting Clube de Portugal, até 2022, ficando com uma cláusula de 45 milhões de euros. O jovem defesa, que ajudou o clube a conquistar o campeonato de Juvenis, integrou o melhor XI da época para o Visão de Mercado.

Etiquetas: ,