Paco Jémez no Granada; Takashi Usami reforça Augsburg; Sorteio da Champions

Passa, desde já, a ser uma das curiosidades futebolísticas da próxima época. Jemez é um treinador que não deixa ninguém indiferente, quer pela sua vincada personalidade (que o faz abrir guerras contra Zidane ou fazer substituições ao minuto 30) quer, sobretudo, por praticar um futebol corajoso (para alguns suicida), à "equipa grande" (pressão altíssima, saída de bola sempre em passe curto, gosto pelo domínio do jogo), seja qual for o elenco de que disponha. Em Granada, deverá dispor de um elenco mais bem apetrechado (os andaluzes, pela relação que possuem, por exemplo, com a Doyen, conseguem chegar a alvos apetecíveis) e veremos até que ponto terá sucesso ou não (ele que há um ano era falado para treinar a selecção espanhola).

Paco Jémez é oficialmente o novo treinador do Granada, tendo assinado até 2019. O técnico esteve nas últimas 4 épocas no Rayo Vallecano, onde todos os anos mais de meia equipa se ia embora e chegava um camião de jogadores emprestados ou a custo zero, Jemez conseguiu o "milagre" da manutenção nas 3 primeiras épocas, acabando por não evitar a descida na última temporada.

No passado chegou a ser associado a equipas portuguesas, como o FC Porto - Takashi Usami está de regresso à Bundesliga, desta vez para representar o Augsburg. O médio ofensivo/extremo japonês, que já representou o Bayern Munique e Hoffenheim, assinou um contrato até 2020 numa transferência que terá rendido 1,5 milhões de euros ao Gamba Osaka.

O FC Porto só vai entrar nos jogos do Playoff que se realizam a 16/17 de agosto (primeira mão) e 23/24 de agosto (segunda mão) - Teve hoje lugar o sorteio da primeira e segunda pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, que ditou já a sorte de 2 ex-campeões, o Celtic e o Estrela Vermelha. Num quadro sem equipas de 1.ª linha, destaque para o duelo entre o campeão da Noruega, o Rosenborg, e o campeão sueco, Norrkoping. Primeira pré-eliminatória (28/29 junho e 5/6 julho)
Flora Tallinn (Estónia) - Lincoln (Gibraltar)
The New Saints (País de Gales) - Tre Penne (San Marino)
Valletta (Malta) - Tórshavn (Ilhas Feroé)
Santa Coloma (Andorra) - Alashkert (Arménia)
Segunda pré-eliminatória (12/13 e 19/20 julho)
Qarabag (Azerbaijão) - Dudelange (Luxemburgo)
Hapoel Beer-Sheva (Israel) - Sheriff (Macedónia)
Olimpija Ljubljana (Eslovénia) - Trencín (Eslováquia)
Salzburgo (Áustria) - Liepaja (Letónia)
Vardar (Macedónia) - GNK Dínamo (Croácia)
The New Saints (País de Gales)/Tre Penne (San Marino) - APOEL (Chipre)
Zrinjski (Bielorrússia) - Legia Warszawa (Polónia)
Ludogorets Razgrad (Bulgária) - Mladost Podgorica (Montenegro)
Dinamo Tbilisi (Geórgia) - Santa Coloma (Andorra)/Alashkert (Arménia)
Zalgiris Vilnius (Lituânia) - Astana (Cazaquistão)
*Skenderbeu (Albânia) - Ferencváros (Hungria)
BATE Borisov (Bielorrússia) - SJK Seinajoki (Filândia)
Valletta (Malta)/Torshavn (Ilhas Feroé) - Estrela Vermelha (Sérvia)
Rosenborg (Noruega) - IFK Norrkoping (Suécia)
Dundalk (Irlanda) v FH Hafnarfjördur (Islândia)
Flora Tallinn (Estónia)/Lincoln (Gibraltar) - Celtic (Escócia)
Crusaders (Irlanda do Norte) - FC Copenhaga (Dinamarca)
*O Skënderbeu foi admitido a título provisório, estando a sua participação dependente de uma decisão do TAS. A audiência está marcada para 5 e 6 de Julho de 2016.

Etiquetas: