Laporte renova pelo Ahtletic; Blatter revela "bolas quentes e frias" nos sorteios da UEFA; AEK recusa 4,5 ME do Bétis por André Simões

Nas últimas semanas foi dado como certo no Man City a troco de 50 ME, mas esta renovação deve significar que Guardiola mudou de alvo, sendo que John Stones, do Everton, parece ser agora a opção prioritária.

Renovação surpresa. Aymeric Laporte, um dos centrais mais promissores da actualidade, prorrogou a sua ligação ao  Athletic Bilbao até junho de 2020, ficando com uma cláusula de rescisão inicial de 65 milhões de euros mas que pode atingir os 70 milhões a partir de 2018. O defesa francês, de 22 anos, tem sido associado às principais equipas europeias, principalmente ao City, mas esta renovação dá mais margem de manobra ao clube da La Liga.

Uma revelação que coloca em causa muitos resultados - Joseph Blatter garante que nunca teve «bolas quentes e frias» nos sorteios da FIFA, mas revela que tal sucedeu mesmo a nível europeu. Numa entrevista ao La Nación o presidente suspenso da FIFA foi questionado se confirmava a teoria que Julio Grondona, ex-presidente da Associação de Futebol da Argentina, tinha bate-bocas com ele sempre que a Argentina tinha um mau sorteio. O dirigente suíço respondeu realçando que nunca teve interferência nisso, coisa que os outros tinham, mas que era possível alterar os sorteios. «Claro que é tecnicamente possível. Na FIFA isso não existiu, mas fui testemunha disso em sorteios a nível europeu. Na FIFA nunca. Claro que isso é possível, mas no meu caso nunca sucedeu», reforçou Blatter, acrescentando que: «Só uma pessoa tinha esse poder na Europa. Artemio Franchi (presidente da UEFA entre 1973 e 1983) fazia isso nas provas de clubes»

Foi um dos melhores jogadores da liga grega - O AEK de Atenas recusou uma proposta de 4,5 milhões de euros do Bétis pelo médio português André Simões. O clube grego comunicou que só aceita vender o ex-Moreirense pela cláusula, cerca de 7,5 milhões de euros. O Bétis na próxima época vai ser orientado por Gustavo Poyet, que esta temporada treinou André Simões no AEK.

Etiquetas: