OFICIAL: Zé Manuel é o 3.º reforço do FC Porto; Hélton descartado

Vai integrar o plantel? Quando a dúvida sobre um reforço, que já tem 25 anos, é se vai ou não fazer parte do elenco de Nuno, isso não é de todo um bom indicador. Zé Manuel é um extremo/avançado (até rende mais quando joga na frente, já que na ala não tem muita capacidade no 1 contra 1) rápido, agressivo, mas que nem sequer foi indiscutível no Boavista e está longe de ser uma aquisição para entrar directamente no 11 como Pinto da Costa tinha prometido.

O extremo/avançado Zé Manuel é oficialmente reforço do FC Porto, juntando-se a João Carlos Teixeira e Felipe nas caras novas para a próxima época. O ex-Boavista assinou um contrato válido por cinco temporadas e chega ao Dragão na condição de jogador livre. Na última época o avançado português de 25 anos e 1m81, marcou oito golos pelo Boavista, tendo sido 20 jogos titular para a Liga e 11 utilizado como suplente.

Noutro âmbito, Hélton foi a principal ausência no arranque dos trabalhos dos azuis e brancos. O brasileiro, de 38 anos, que já tinha manifestado o seu desconhecimento sobre as pretensões do FC Porto em relação ao seu futuro, não parece contar para Nuno. Já Ricardo Nunes, que na última época esteve no Vit. Setúbal, e o espanhol Andrés Fernández, que foi emprestado ao Granada, integram este início do FC Porto versão 2016-17.

O primeiro grupo às ordens de Nuno Espírito Santo incluiu 31 jogadores: Andrés Fernández, José Sá e Ricardo Nunes (guarda-redes); Aboubakar, André André, André Silva, Brahimi, Alberto Bueno, Chidozie, Evandro, Felipe, Francisco Ramos, Gonçalo Paciência, Hernâni, Ivo Rodrigues, João Teixeira, José Ángel, Josué, Marcano, Marega, Martins Indi, Omar Govea, Otávio, Quintero, Rafa, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Suk, Varela, Víctor García e Zé Manuel. Aboubakar esteve ausente durante a manhã desta terça-feira, devido a um cancelamento de um voo, e irá integrar os trabalhos durante a tarde; Chidozie também está ausente, devidamente autorizado, e irá juntar-se ao grupo durante esta semana.


Etiquetas: