Luís Aguiar reforça Braga; Sporting empresta médio ao União; Ex-Real no Mainz

Se apresentar o nível de 2009 ou 2010 será uma mais-valia para Peseiro. Um médio com presença, forte nas bolas paradas e que pode ser 6/8 (onde jogou mais na última passagem pelos minhotos), 10 ou até segundo avançado (onde se destacou na Académica).

Luís Aguiar é oficialmente reforço do Sp. Braga. O médio uruguaio, de 30 anos, regressa ao Minho a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Peñarol, do Uruguai. Aguiar, já tinha representado os gverreiros entre 2008 e 2011. Em Portugal também já passou pelo FC Porto, Académica, Estrela da Amadora e Sporting.

A seguir o exemplo de Chaby (que na 2.ª época nem correu bem) - O Sporting emprestou o médio Rafael Barbosa ao União Madeira, da II Liga. O jovem de 20 anos marcou 1 golo em 23 jogos pela equipa B leonina na última temporada.

Um bom médio que ainda não conseguiu a afirmação plena no futebol sénior, mas que pode ter na Alemanha um bom contexto para render ao nível que sabe - José Rodríguez, médio espanhol de 21 anos, assinou por 4 temporadas com o Mainz. O jogador, formado no Real Madrid, estava no Galatasaray, clube pelo qual alinhou em 23 partidas em 2015-2016 e com o qual tinha mais 2 anos de contrato, mas acabou por desvincular-se dos turcos para ingressar na Bundesliga.

Etiquetas: ,