Dortmund garante médio do Bayern por 10 ME; Baixa na Rússia para o Europeu

Bom substituto de Gundogan? O conjunto deve perder vários titulares no Defeso (Hummels e Gundogan já saíram, e há ainda especulação em torno de nomes como Weigl, Mkhitaryan ou Aubameyang), mas está a responder a isso com uma boa política de mercado, contratando numa fase ainda inicial. Depois de Dembele e de Bartra, Rode é mais um reforço que faz sentido: um jogador que estando longe de ser um veterano (tem 25 anos) joga com regularidade na Bundesliga há 4 épocas, e que é um médio com capacidade física, boa capacidade de passe e polivalente, capaz de desempenhar vários papéis não só no meio-campo mas também na defesa (como lateral). No Bayern, depois de um primeiro ano onde conseguiu ser bastante utilizado (alinhou em 35 partidas), nesta temporada foi menos vezes opção de Pep, mas ainda assim o Dortmund garante, na teoria, um belo reforço.

O Borussia Dortmund anunciou a contratação de Sebastian Rode, do Bayern de Munique. Pelo médio alemão, de 25 anos, que assinou até 2020, o vice-campeão da Bundesliga pagou 10 milhões de euros. Rode esteve duas épocas sob o comando de Guardiola mas não conseguiu superiorizar-se à concorrência, sendo que em 2015-16 só participou em 17 jogos, no entanto antes de ingressar no Bayern tinha o estatuto de médio referência, quando representava o Eintracht Frankfurt.

Leonid Slutsky também já tinha perdido Dzagoev por lesão - Igor Denisov vai desfalcar a Rússia no Euro'2016, devido a uma lesão na coxa direita sofrida no domingo no jogo particular com a Sérvia. A UEFA permite que Igor Denisov seja substituído por Artur Yusopov, jogador do Zenit. 

Etiquetas: , ,