Vit. Guimarães vende Cafú ao Lorient; Ex-Estoril reforça Arouca; Colômbia nos quartos-de-final, Costa Rica goleada pelos EUA

Bom encaixe para os vimaranenses, ainda para mais depois de uma época em que o capitão foi do 80 (cresceu muito com Sérgio Conceição) ao 8 (baixou bastante o nível no último terço). 

Cafú trocou o Vitória de Guimarães pelo Lorient, da Ligue 1, num negócio que envolveu cerca de 2 milhões de euros (metade da verba vai para o Benfica, que detinha 50% do passe do médio). O jogador, de 23 anos, que se preparava para cumprir a primeira experiência no futebol internacional iniciou o período de formação no emblema minhoto e rumou ao Benfica em 2008/09, tendo representado os 'encarnados' por cinco épocas antes de regressar ao Vitória, em 2013/14.

Bom reforço para Lito, que na última época adaptou Gegé à posição - Anderson Luis é o primeiro reforço do Arouca, para a época 2016-2017. O defesa direito que nas últimas temporadas alinhou pelo Estoril Praia, assinou um contrato válido por 2 anos e vestirá o número 5. O brasileiro de 27 anos, realizou 38 jogos na última época e apontou 2 golos.

Bryan Ruiz deve entrar de férias mais cedo; Ayala marcou um golaço pelo Paraguai; Colômbia já está nos quartos - Os Estados Unidos conseguiram a 1.ª vitória na Copa América Centenário ao golearem a Costa Rica, por 4-0. A equipa da casa chegou cedo à vantagem através de um penalti de Dempsey e depois foi letal nas transições e levou o encontro para o intervalo já nos 3-0, com golos de Jones e Wood. No 2.º tempo Bryan Ruiz ainda atirou à barra mas foi Zusi, já perto dos 90, a ampliar o resultado; No outro jogo do grupo A, a Colômbia bateu o Paraguai, por 2-1, e já carimbou a passagem. Bacca e James marcaram para os Cafeteros, Ayala, com um tiraço do "meio da rua", reduziu para o Paraguai, que assim precisa de bater os EUA para se apurar.

Etiquetas: ,