Bruma no Wolfsburg por 15 ME; Miguel Vítor em Israel; Jack Miller surpreende

Uma contratação que deixa dúvidas sobre as reais intenções do Wolfsburg para a próxima temporada. À partida iria haver um corte no orçamento devido ao escândalo na Volkswagen, mas uma contratação de 15 milhões de euros de um central indica que o investimento forte é para manter. Bruma apareceu como uma grande promessa, teve uma fase de estagnação, mas voltou à Holanda e afirmou-se como um jogador de excelente nível, sendo um pilar nos títulos do PSV. Será o substituto de Naldo. 

O Wolfsburg anunciou a contratação de Jeffrey Bruma, central holandês que estava no PSV. Pela transferência os "Lobos" pagaram 15 milhões. Bruma, de 24 anos e 1m85, que assinou até 2021, regressa assim à Bundesliga depois de ter representado o Hamburgo entre 2011 e 2013. Depois de Bruma, que nos últimos 3 anos ganhou uma nova vida no PSV, Yannick Gerhardt e Daniel Didavi o Wolfsburg pretende agora um avançado, sendo que Vincent Janssen (AZ) e Simone Zaza (Juventus) estão no topo da lista.

A corrida foi encurtada para 12 voltas devido ao mau tempo, que causou vários acidentes e proporcionou muitas surpresas - Aos 21 anos, Jack Miller venceu pela primeira vez no Moto GP, ao bater Márques em Assen. A prova na Holanda teve muitas peripécias, mas acabou por ser ganha pelo britânico que corre por uma equipa independente (não acontecia desde 2006, quando Toni Elias ganhou em Portugal). Marc Márquez acabou por fugir às quedas e terminou no segundo lugar, reforçando a liderança do campeonato. Tem agora 145 pontos, mais 24 do que Lorenzo, que foi décimo, e 42 do que Rossi, que não se livrou de cair. Em Moto 2 Miguel Oliveira foi 15.º. 

Mais um jogador português num campeonato periférico - Míguel Vitor é reforço do Hapoel Beer Sheva, campeão em título da liga israelita. O defesa português de 27 anos, formado no Benfica, assinou para as próximas três temporadas. 

Etiquetas: ,