O XI que a Espanha deixa de fora do Euro'2016

Imagem: Marca
Quando há um lote de selecionáveis a jogar a um nível top tão alargado é normal que surjam preteridos deste calibre, mas a verdade é que esta lista de Del Bosque (que é um técnico que gosta muito de não criar polémicas e de agradar a todos) tem várias opções bastante discutíveis. Por um lado, deixou de fora jogadores que fizeram parte dos grupos que venceram tudo pela Roja como Albiol (quando era suplente no Real era convocado e agora que é titular no Nápoles é preterido por Bartra, que pouco joga), Mata, Javi Martinez, Cazorla ou Torres. Por outro, não chamou nomes emergentes como Saúl, Paco Alcacer (melhor marcador durante o apuramento) ou o próprio Isco (não é titular no Real mas fez mais de 2500 minutos ao serviços dos campeões da Europa). Finalmente, deixou cair a aposta em Diego Costa e continua a ignorar um elemento com um super-rendimento nos últimos 4 anos como Gabi.

Del Bosque revelou os 23 que vão representar a campeã Espanha no Euro'2016 e, além da qualidade dos elementos que integram a convocatória, a lista de ausências impressiona. Neste sentido, o jornal 'Marca' elaborou um elenco só com os jogadores que foram excluídos, e até menciona que o nível do futebol espanhol é tão grande que inclusive esta equipa dos "ignorados" tinha bastante possibilidades de dar lutar no Europeu. A saber: Adrían seria o guardião titular, com Mário Gaspar, Nacho, Inigo Martínez e Monreal no sector defensivo, já o meio campo teria Javi Martínez, Sául, Mata e Isco, enquanto Paco Alcácer e Diego Costa formam a dupla de ataque. Já o banco teria Adán, Albiol, Gabi, Jesus Navas, Cazorla, Vitolo e Fernando Torres.

PS - Com o Euro'2016 quase a começar, a UEFA também criou um Fantasy em tudo semelhante ao das provas de clubes (este até parece estar mais funcional). Para se inscreverem na nossa Liga terão que fazer o registo no site da UEFA e depois criarem a vossa equipa (aqui). Após terem montado o plantel, clicam no separador "Leagues", e introduzem o código no 64264PZB no "Join a League".

Etiquetas: