Celis quase certo no Benfica; Ben Simmons foi a 1.ª escolha do Draft; Thunder conseguem Oladipo por Ibaka

Boa opção? Pode jogar a 6 ou a 8, mas na teoria deve chegar à Luz para ser o substituto de Sanches.  O "gladiador", como é conhecido pela intensidade de jogo e espírito competitivo que apresenta, destaca-se mais pelas recuperações do que propriamente pelo transporte de bola, mas é um bom 2.º médio, ainda com margem para evoluir e que nesta fase, por não ter um concorrente no plantel de RV até pode ganhar o seu espaço. Mas será surpreendente se as águias, até por o colombiano vir de um campeonato secundário e necessitar de um período de adaptação, não assegurarem outra alternativa, que seja mais uma certeza, para esta posição.

O Benfica está perto de garantir contratação de Guillermo Celis depois de ultrapassar o SC Braga na corrida ao médio internacional colombiano de 23 anos e 1m77 do Junior Barranquilla. Pela contratação do jogador as águias vão pagar 2,2 milhões de euros. Celis, médio que está neste momento a representar a Colômbia na Copa América, irá ficar ligado às águias até 2021.

OKC parece ter garantido condições para segurar Durant. Oladipo é um excelente SG e com Westbrook vai formar um dos backcourts mais intensos da NBA; Ainda por cima Ibaka sai depois de uma época muito pouco conseguida e numa fase em que Kanter já justificava mais minutos - Como se esperava Ben Simmons foi escolhido como número 1 do Draft da NBA de 2016, pelos Philadelphia 76ers. Os Lakers sacaram Brandon Ingram na 2.ª posição, os Celtis optaram por Jayleb Brown, Dragan Bender (4.º) rumou aos Suns enquanto que Kris Dunn foi escolhido pelos T. Wolves (o que pode significar a saída de Rubio, apesar de ter sido rejeitado pelos Bulls numa troca por Butler). Numa noite sem grandes surpresas o principal destaque foi a trade a envolver os Magic e Thunder, com Ibaka a rumar a Orlando e Oladipo, Damantas Sabonis (11.º no Draft) e Ilyasova a seguirem para OKC.

Etiquetas: ,