O plantel provisório do Benfica; N'Koulou no Lyon; Celtic desvia Dembelé

Considerando que ainda vão entrar mais 2 jogadores para a posição «8» e pelo menos um extremo, a dúvida é perceber quem vai sair, já que não é expectável que Rui Vitória, que ainda hoje assumiu que ia ter jogadores que vão estar no Europeu sub-19 na equipa principal, ataque a época com 33 elementos (mais 3 ou 4 reforços que vão chegar nos próximos dias).

Franco Cervi, André Horta e Branimir Kalaica foram as três caras novas no primeiro dia dos trabalhos de pré-época do Benfica. Foram, ao todo, 23 os jogadores que se apresentaram esta manhã no Seixal: Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica, Vitaly, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson, André Horta, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic. Ou seja, considerando as ausências de Carrillo, Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl e Eliseu, o actual plantel das águias têm:
Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.
Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica (ex-Dinamo Zagreb/Cro), Vitaly Lystsov, Grimaldo, Lindelof, Eliseu e Marçal (ex-Gaziantepspor/Tur).
Médios: Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, André Horta (ex-Vitória de Setúbal), João Teixeira, Pizzi, Salvio, Talisca, Fejsa, Carcela, Samaris, Cervi (ex-Rosario Central, Arg), Gonçalo Guedes e Carrillo (ex-Sporting).
Avançados: Rui Fonte (ex-Sporting de Braga), Saponjic, Mitroglou, Jonas, Raúl Jiménez e Luka Jovic.

Estava na mira das principais equipas da Premier League, como o Arsenal e Tottenham - O avançado francês Moussa Dembelé é oficialmente reforço do Celtic de Glasgow, o novo clube de Brendan Rodgers. O jovem, de apenas 19 anos, que se destacou no Championship ao serviço do Fulham, assinou até 2020 pelo campeão escocês.

Um grande reforço para o vice-campeão francês, ainda para mais a "custo zero" e numa fase em que Umtiti tem sido dado como certo no Barcelona - Nicolas N'Koulou, central que estava no Marselha, assinou pelo Lyon. O central, de 26 anos, dos Camarões, era um jogador livre depois do contrato que o ligava ao Marselha ter chegado ao fim e apesar de ter tido convites de várias equipas, como o Valencia ou Sevilha, optou por continuar em França. Nkoulou nos 5 anos que esteve no Marselha participou em 292 jogos.

Etiquetas: , ,