Claude Puel é o novo treinador do Southampton; Duelo entre o vencedor da Copa América e do Euro'2016; Bournemouth garante Lys Mousset por 7 ME

Boa aposta? Vem de uma excelente temporada no Nice (com o 4.º lugar a apenas 2 pontos do Mónaco) e em 2010 levou o Lyon às meias-finais da Champions, mas tem a dificil missão de fazer igual ou melhor que Pochettino e Koeman, treinadores que conseguiram boas prestações nos Saints nas últimas épocas.

Claude Puel é oficialmente o novo treinador do Southampton. O francês, de 54 anos, que na última época orientou o Nice, assinou um contrato de 3 anos substituindo no cargo Ronald Koeman, que optou por sair para o Everton. Os Saints são o 5.º clube que orienta depois do Mónaco, Lille, Lyon e Nice. No currículo conta com uma vitória na Ligue 1 ao serviço do Mónaco em 1999-2000.

O Chile, que derrotou a Argentina final, já garantiu a presença - A UEFA aceitou a proposta da Conmebol para um amigável entre os campeões da Copa América Centenário e do Euro'2016, anunciou o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez. O duelo terá de encaixar no meio das eliminatórias para o Mundial'2018.

Mais um produto de uma das principais escolas do futebol francês - O Bournemouth garantiu a aquisição do avançado Lys Mousset, do Le Havre, por 7 milhões de euros. O jovem de 20 anos e 1m84, que também era cobiçado pelo Arsenal e Tottenham, na época passada apontou 14 golos em 28 jogos.

Etiquetas: ,