Unai Emery é o novo treinador do PSG; Luís Campos deixa o Mónaco; João Sousa faz história em Wimbledon

Boa opção? O espanhol não sendo um mestre em termos de campeonatos (e não é preciso sê-lo para triunfar na Ligue 1 com este elenco), tem provado ser muito forte em provas a eliminar e será por isso que chega a Paris, para fazer com que o clube dê um salto de qualidade a nível de Champions (Blanc arrasou internamente mas nunca passou dos quartos).

Como se esperava o PSG oficializou a contratação do treinador espanhol Unai Emery. O antigo timoneiro do Sevilha, que levou os andaluzes à conquista da Liga Europa por 3 vezes consecutivas, assinou um contrato de dois anos, até ao final da época 2017/18. E o objectivo, além de manter a hegemonia interna (Blanc conquistou 11 títulos em 12 possíveis em 3 anos) é claro: levar o clube ao topo da Europa.

Em Portugal ainda tem a imagem do treinador das descidas mas em França ganhou estatuto como director - O Mónaco anunciou que Luis Campos vai deixar o clube. O antigo treinador chegou ao clube do Principado há 3 anos para desempenhar funções como diretor desportivo mas nos últimos tempos trabalhava como conselheiro de Vadim Vasilyev, vice-presidente do emblema da Ligue 1. Recordamos que nos últimos tempos o antigo técnico do Gil Vicente ou Beira-Mar foi associado a equipas como o Barcelona.

É o primeiro português a conseguir vencer uma ronda no quadro principal do Grand Slam inglês - Não foi fácil, mas João Sousa conseguiu mesmo garantir pela primeira vez a passagem à 2.ª ronda em Wimbledon, tendo derrotado o russo Dmitry Tursunov por 3-6, 7-6, 4-6, 6-3 e 7-5. Num encontro que demorou 3h13, o vimaranense esteve em desvantagem por duas vezes e teve de recuperar de um break no último set para chegar ao triunfo. Na próxima ronda vai defrontar o norte-americano Dennis Novikov, que ultrapassou Luke Saville.

Etiquetas: ,