Ben Arfa assinou pelo PSG; Scolari pretende treinar a selecção inglesa

Imagem: Goal
Emery deve desfazer o trio Matuidi-Verratti e Motta, e com Cavani finalmente no centro do ataque deve haver duas vagas para o 4-2-3-1 ao lado de Di María. E o irreverente francês, aos 29 anos, chega a Paris na plenitude das suas capacidades. Fez uma época brutal no Nice, onde foi o melhor marcador e melhor assistente da equipa. E é um médio ofensivo com um poder de drible muito forte e com bastante golo, tanto devido ao espaço que consegue criar na área, como à sua capacidade de remate.

De acordo com toda a imprensa francesa Ben Arfa escolheu o PSG. O extremo/médio ofensivo, de 29 anos, era um jogador livre depois do contrato que o ligava ao Nice ter chegado ao fim e, apesar de ter sido cobiçado pelo Barcelona, Sevilha ou Leicester, optou pelo campeão francês, que é o clube do qual é adepto. Ben Arfa, que vai assinar um contrato de 2 anos (mais 1 de opção) pelo PSG, na última época apontou 18 golos e fez 6 assistências, tendo sido um dos melhores jogadores da Ligue 1, isto depois de uma travessia no deserto. 

Boa opção? O brasileiro obteve resultados na 1.ª passagem pelo Brasil (mesmo na segunda apesar do 1-7 ganhou uma Taça das Confederações) e em Portugal, mas os últimos anos foram penosos, não só porque não teve sucesso nos clubes mas sobretudo pelo fracasso no Mundial'2014. Mesmo assim, e apesar de ter falhado na PL ao serviço do Chelsea, é dos treinadores com melhor currículo como seleccionador e os ingleses com a falta de boas opções no mercado podem fazer uma aposta meio "louca" - Luiz Felipe Scolari, antigo seleccionador de Portugal, admitiu ao Daily Mail que está interessado no lugar de seleccionador de Inglaterra, que ficou livre depois da saída de Roy Hogdson. "Sei a importância do cargo de selecionador inglês no mundo do futebol e sei também o que é ser selecionador do meu tempo no Brasil e em Portugal", acrescentou Felipão. O brasileiro, que actualmente orienta Guangzhou Evergrande, da China, revelou ainda que há 10 anos rejeitou a selecção dos Três Leões para continuar em Portugal. 

Etiquetas: ,