Fernando Santos diz que vai ser recebido em festa quando regressar a Portugal; Arsenal pretende Boufal; Rosberg consolida liderança; Lopez vence Volta a Suíça

Fernando Santos falou este Domingo, em conferência de imprensa, tendo reiterado a sua confiança numa grande participação da selecção nacional no Euro'2016: "Só vou dia 11 para Portugal e vou ser recebido em festa", afirmou o selecionador nacional em Marcoussis, salientando que Portugal "se assume como favorito a passar", num grupo que está "completamente em aberto". Ainda no que toca ao jogo de ontem frente à Áustria, o técnico disse que "nunca se pode falar de sorte ou azar, justiça ou injustiça. Às vezes o que acontece é que se tem galo, sem que isto seja visto com alguma ofensa a França, onde temos sido referidos de forma fantástica". Fernando Santos afirmou que não sente a qualificação em perigo. "O jogo com a Hungria é uma final. Com uma vitória somos apurados e até com a fortíssima possibilidade de ficarmos em 1.º, com uma derrota... O que acontece é que antecipámos as nossas finais. A nossa primeira final seria dia 26. Vai ser já. É tudo ou nada", referiu. Noutro âmbito, o timoneiro da equipa das quinas frisou que, se Portugal dispuser de uma grande penalidade no próximo jogo, esta será batida por Cristiano Ronaldo e deu a entender que vai voltar a alterar o Onze.

Boa aposta? É um extremo/médio ofensivo com uma técnica muito acima da média - De acordo com o The Guardian o Arsenal pretende contratar o marroquino Sofiane Boufal, que na última época apontou 11 golos na Ligue 1. Pelo médio ofensivo/extremo o Lille está a pedir 25 milhões de euros. O Atlético e Leicester também estão na corrida pelo jovem de 22 anos.

A grande vitória na carreira do promissor colombiano até ao momento, ele que já venceu o Tour de l'Avenir, a principal montra para os que ambicionam chegar ao topo Mundial; Já Rui Costa desta vez não esteve à altura (curiosamente tem demonstrado força na Suíça, ou até o ano passado no Critérium du Dauphiné e depois fraqueja no Tour, veremos se este ano é ao contrário) - Miguel Ángel López venceu a 80.ª edição da Volta à Suíça. O ciclista da Astana ficou à frente de Ion Izagirre, Warren Barguil, Jarlinson Pantano, Andrew Talansky e Tejay Van Garderen. Já Rui Costa foi apenas 7.º.

Tem agora mais 24 pontos que Hamilton - Nico Rosberg dominou por completo na estreia do circuito de Baku, consolidando assim a liderança no campeonato de F1. O piloto da Mercedes, que já tinha conseguido a pole, liderou nas 51 voltas do GP da Europa, tendo ficado à frente de Vettel e Sérgio Pérez. Hamilton, que partiu apenas em 10.º, foi 5.º e interrompeu assim um ciclo que lhe tinha permitido ficar apenas a 9 pontos da liderança.

Etiquetas: , , ,