Aubameyang eleito o MVP da Bundesliga; Inter contrata defesa de Vítor Pereira

Justo? Uma distinção que premeia um dos jogadores que mais evoluiu nos últimos tempos no futebol europeu, deixando de ser somente um "velocista" para se tornar num fantástico avançado que esta época marcou 39 golos.

O Sindicatos dos Jogadores da Alemanha elegeu os melhores do ano na Bundesliga, através de voto dos próprios atletas, tendo o prémio de melhor jogador do campeonato ido para o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund. Aubameyang, que marcou 25 golos na Bundesliga, obteve 19,7 por cento dos votos, mais 0,2 por cento do que o melhor marcador da prova, Lewandowski, tendo outro jogador do Dortmund, Mkhitaryan, obtido 12,6 por cento dos votos. Quanto ao melhor onze, este é também monopolizado por Bayern e Dortmund, contando os campeões com 8 jogadores e os vice-campeões com 3: a equipa ideal é composta por Neuer, Lahm, Boateng, Hummels, Alaba, Vidal, Douglas Costa, Muller, Mkhitaryan, Lewandowski e Aubameyang. Finalmente, Thomas Tuchel, timoneiro do Dortmund, foi eleito o treinador do ano, ao passo que Weigl, também do Dortmund, foi o "jogador revelação".

Boa aposta? Na época que agora terminou a posição de lateral-esquerdo foi rodando entre Alex Telles e Nagatomo, veremos se o turco consegue aumentar o nível - O lateral/extremo esquerdo Caner Erkin assinou, a custo zero, pelo Inter de Milão, tendo rubricado um contrato válido por três temporadas. Erkin terminou contrato com o Fenerbahçe, do Vítor Pereira, e juntou-se assim aos Nerazzurri, ele que soma 46 jogos pela selecção (está convocado para o Europeu) e estava há 6 épocas no Fenerbahçe (antes tinha já tido uma experiência no estrangeiro, tendo estado 3 épocas no CSKA de Moscovo).

Etiquetas: ,