Kanté é o principal objectivo de Zidane; Chelsea empresta Aké ao Bournemouth

Parece claro que Zidane quer reforçar o meio-campo e o jogador do Leicester preenche o perfil que mais tem sido associado aos merengues (um elemento com muita disponibilidade física, capacidade para "encher o campo" em coberturas e roubos de bolas). A questão é que o francês é mais um 2.º médio do que propriamente um pivô, mas não seria de estranhar que, caso assinasse, Zizou pensasse nele para o lugar de Casemiro e não para o de Modric ou Kroos. 

A imprensa de Madrid é unânime em afirmar que o Real Madrid está fortemente interessado em N'Golo Kanté, médio do Leicester. O jogador será um pedido expresso de Zinedine Zidane, que quer dotar o meio-campo do Real de mais um elemento com um perfil distinto dos de Modric, Kroos ou Isco. A cláusula de rescisão de Kanté é de 25 milhões de euros, o que para os merengues é um preço acessível, sendo que também o ordenado do francês (1,7 milhões por época) permite ao Real acenar-lhe com um vencimento bastante superior. No entanto, os campeões da Europa não estão sós nesta corrida, tendo a concorrência de grandes emblemas da Premier League como o Manchester United, o Arsenal ou o Chelsea.

Na época passada realizou 28 jogos pelo Watford mas mesmo assim não convenceu Conte  - O lateral esquerdo/médio Nathan Aké vai jogar esta época no Bournemouth por empréstimo do Chelsea. O jovem holandês chegou a ser falado como hipótese para o elenco dos Blues 2016-17, devido ao fraco rendimento de Baba e à possível saída de Azpilicueta, mas voltou a ser cedido.

Etiquetas: ,