Milan garante Lapadula por 10 ME; Bale passa a ser "estrangeiro" com o Brexit

“Lapadulamania” na Série A? O bomber biancazzurro - o Pescara tem mesmo o condão de potenciar jogadores - depois de ter passado por 10 clubes afirmou-se de vez na última época, ao apontar golos de todas as maneiras e feitios, mas agora vai ter de confirmar essa veia goleadora no campeonato principal. Nos rossoneri, clube que ainda nem tem treinador, deve ser o substituto de Luiz Adriano, que desiludiu na última época.

O Milan garantiu a contratação de Gianluca Lapadula, melhor marcador da última Série B do Campeonato Italiano, ao apontar 30 golos (mais 12 assistências) pelo Pescara. Lapadula, avançado de 26 anos e 1m78, que também estava na mira do Leicester, Nápoles e Juventus, chega aos rossoneri a troco de 10 milhões de euros.

Os jogadores britânicos já eram um pouco alérgicos em deixar o seu território, com esta decisão vão haver ainda menos elementos da Grã-Bretanha na Europa Continental - O Reino Unido votou a favor da saída da União Europeia, uma decisão que também terá implicações no futebol. Por exemplo os jogadores britânicos passarão a ser considerados extracomunitários para qualquer clube europeu, o que pode ser um problema para o Real Madrid já que Gareth Bale, galês, passará a ocupar um lugar de "estrangeiro", sendo que há apenas três vagas para extracomunitários no plantel merengue, actualmente ocupados por James Rodriguez, Danilo e Casemiro.

Etiquetas: