Mkhitaryan não renova; Quaresma diz que não foi titular por opção técnica

Por onde passa o futuro do arménio? É um grande jogador, um médio-ofensivo fortíssimo no transporte, com boa tomada de decisão, técnica e golo (fez 23 esta época) - não é por acaso que integra o onze da época para o VM - e portanto a equipa que o receber poderá dar um grande salto de qualidade. Já o Dortmund (que não deverá correr o risco de deixar sair o Shakhtar daqui a um ano a custo zero), depois de Hummels e Gundogan, pode perder mais uma das referências (sendo que o clube de Tuchel tem tentado fazer face a estas saídas sendo um dos mais activos no mercado).

Muitos já o davam como certo, e agora está confirmado: Mkhitaryan, que termina contrato com o Dortmund em 2017, não vai renovar pelo clube, o que poderá implicar a sua saída já neste Verão. Quem o revelou foi Hans-Joachim Watzke, director desportivo do Borussia, que afirmou que "tentámos renovar com ele durante 4 meses. Agora, já temos a certeza que ele não vai renovar o contrato". Os mais fortes pretendentes de Mkhitaryan são o Man Utd, Arsenal e Juventus.

Vai ser titular contra a Áustria? - Ricardo Quaresma afirmou, no final do empate contra a Islândia, que está recuperado e que só não foi titular por decisão de Fernando Santos. "Estava pronto para jogar, recuperei, não era nada de grave, foi uma opção técnica que respeitei. Estou pronto para ajudar a minha equipa", declarou o Mustang que entrou a 15 minutos do fim para o lugar de João Mário. Já Fernando Santos explicou que não utilizou o extremo para não correr riscos. «Estava preparado seguramente para jogar. Eu disse isso. Em caso de necessidade podia ter jogado de início, com o risco de ao fim de 40/45/50 minutos ter eventualmente de o retirar. Aí podia correr algum risco. Este tempo de jogo não tinha problema, pois treinou de manhã, mas com o acumular de intensidade do jogo havia esse risco, e quando o jogo começa nunca sabes como ele vai ser. Depois não sabes se podes tirar um jogador aos 45 ou aos 50. Mas seguramente que podia jogar este tempo de jogo sem risco.»

Etiquetas: ,