Moses reforça Porto; Colômbia nas meias; Nápoles oferece 10ME por ex-Rio Ave

Os dragões tem apostado na contratação de jovens promessas estrangeiras para a equipa de Juniores ou B, mas até agora sem sucesso. Chidozie foi dos poucos a chegar à equipa principal, e nem é certo que tenha lugar no elenco de Nuno na próxima época.

O FC Porto contratou o avançado Moses John. Segundo a imprensa nigeriana, o jogador, de 18 anos, representava Mutunchi Football Academy, a mesma por onde passou Chidozie, e deve viajar nos próximos dias para Portugal para assinar contrato com os azuis e brancos. Moses John será assim o 5.º nigeriano a chegar ao Dragão nos últimos anos depois de  Chidozie Awaziem, Chidera Ezeh, Musa Yahaya e Fidelis Irhene.

Equipa de Pekerman fica à espera do vencedor do Chile-México - A Colômbia atingiu as meias-finais da Copa América Centenário, ao bater o Peru nas grandes penalidades por 4-2 após um 0-0 no tempo regulamentar. O encontro não teve muitas ocasiões, tendo as melhores sido colombianas (James acertou no poste), e na conversão dos castigos máximos os cafeteros não falharam nenhuma e os peruanos Trauco e Cueva desperdiçaram, chegando assim a Colômbia às meias-finais da prova 12 anos depois.

O lateral direito ex-Rio Ave, que também joga a médio, está igualmente na mira de equipas espanholas e inglesas - O presidente do Nápoles revelou publicamente que está a tentar a contratação de Fabinho, do Mónaco. «Sim, estamos interessados no Fabinho. Ofereci 10 milhões de euros ao Mónaco para iniciar as negociações», afirmou Aurelio De Laurentiis, em declarações à Imprensa italiana. No entanto em França acrescentam que o conjunto de Jardim só está disponível para libertar o internacional brasileiro por 18 milhões.

Etiquetas: ,