Futre: «João Mário é o único na Europa que pode substituir Iniesta»; Fred reforça Atlético Mineiro; Mikkel Hansen eleito o melhor do Mundo

Concorda? Era muito positivo para Portugal. Apesar de nem ter esse reconhecimento Iniesta é um dos 4, 5 melhores médios da história, e está certamente no Top 10 dos jogadores com mais talento puro de sempre.

O antigo internacional português Paulo Futre considera que a diferença entre o elenco de Paulo Bento no Mundial'2014 e o de Fernando Santos no Euro'2016 reside no meio-campo. "Se virmos, no último Mundial, no Brasil, que foi um fracasso e uma deceção para os portugueses, tínhamos um problema grave no meio-campo, que é o motor de uma equipa", disse em entrevista à Agência Lusa. O antigo extremo realça que agora com jogadores como João Mário, Renato Sanches, um William mais experiente, Danilo e Adrien, esse problema ficou resolvido. No que diz respeito a João Mário, Futre não poupou mesmo nos elogios e afirmou que o médio do Sporting tem mesmo condições para ser o substituto de Iniesta no Barcelona. "Para mim, tem de jogar sempre, foi o jogador mais importante do campeonato português, junto do Jonas, do Benfica. Se não parar de crescer, dentro de dois anos é o único jogador a atuar na Europa para substituir o Iniesta, no FC Barcelona. Com a qualidade e a inteligência de jogo que tem, é o substituto natural de Iniesta." Em relação a Renato Sanches, considerou-o uma "potência fora do normal, em termos físicos", que "sabe jogar", mas que "tem de aprender algumas coisas, o que é normal para um jovem de 18 anos". "Entrou num momento mau do Benfica, frente ao Astana, e a equipa não parou de crescer a partir daí. Sozinho levou o Benfica às costas. Os responsáveis do Bayern não são estúpidos, não o contrataram por um só jogo, analisaram bem o que fez ao longo do campeonato e até onde ele pode chegar, o seu potencial de crescimento", disse Futre, para quem Renato Sanches é um "diamante em bruto, que apareceu há seis meses e partiu isto tudo".

Nos mais de 7 anos que esteve no Flu marcou 172 golos em 288 jogos - O Atlético Mineiro anunciou a contratação de Fred, avançado que foi o titular da selecção do Brasil no Mundial'2014. O jogador de 32 anos estava no Fluminense desde 2009 mas apesar de ter mais 2 anos de contrato optou por sair após ter entrado em rota de colisão com o treinador Levir Culpi. Além de ter estado no Mundial'2014, Fred também participou no Campeonato do Mundo em 2006 e tem 18 golos em 40 jogos pela selecção do Brasil.

O craque dinamarquês já tinha vencido o prémio em 2011 - Mikkel Hansen foi eleito o melhor andebolista do Mundo em 2015, pela IHF. O lateral esquerdo bateu o companheiro de equipa do PSG o francês Nikola Karabatic. Domagoj Duvnjak (CRO), Thierry Omeyer (FRA) e Rafael Capote (QAT) completaram o Top 5. Na época 2015-16 Hansen foi o melhor marcador da EHF Champions League com 141 golos. 

Etiquetas: ,