I Liga vai ter árbitros estrangeiros caso sejam requisitados; Benfica empresta avançado ao Nacional; Gastão Elias eliminado; Últimas do Mercado

Boa medida?

A partir já da época 2016/17, poderão ser requisitados árbitros estrangeiros para dirigirem jogos das competições profissionais portuguesas anunciou hoje o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Luciano Gonçalves no entanto não desenvolveu como esta medida será aplicada: "Mas ainda não está nada definido quanto à nacionalidade dos árbitros, nem está estipulado se essa medida abrangerá somente os jogos com os chamados 'grandes'. Esta medida só foi aprovada para salvaguardar essa possibilidade," referiu. No que diz respeito à divulgação dos relatórios dos jogos logo após as jornadas, o presidente da APAF acrescentou: "Isso é uma das novidades mais importantes e é uma medida que também está prevista nos novos regulamentos. Isto, obviamente, depois de o Conselho de Arbitragem ter analisado esses relatórios."

Não teve o impacto que se esperava no conjunto de Petit, mas na Madeira, e já com uma época de adaptação à Europa, terá mais probabilidades de se afirmar - Jhon Murillo vai jogar esta época no Nacional por empréstimo do Benfica. O extremo/avançado venezuelano, de 21 anos, na temporada passada esteve cedido ao Tondela, onde marcou 3 golos em 21 jogos.

A chuva tem complicado este arranque do terceiro 'Grand Slam' da temporada - Gastão Elias foi eliminado na primeira ronda do torneio de Wimbledon ao perder frente ao moldavo Radu Albot por 3-1. Num encontro iniciado na terça-feira e marcado por duas interrupções devido à chuva, que adiou a partida para hoje, Gastão Elias, 92.º do 'ranking' mundial, ainda começou bem, ao vencer o primeiro 'set' por 6-3, mas perdeu os três seguintes por 6-2, 7-5 e 6-4, em 2:29 horas.

Últimas do mercado:
- O internacional cabo-verdiano, Babanco, que estava no Estoril, vai jogar no AEL Limassol, clube que milita no primeiro escalão cipriota.
- Luis Aurélio, polivalente jogador que terminou o vínculo que o ligava ao Nacional, assinou pelo Feirense;
- Basanta, internacional argentino que esteve no Mundial'2014, deixou a Fiorentina e regressou ao Monterrey, do México.
- Danilo Dias, que representou o União da Madeira, é reforço do América MG.

Etiquetas: ,