Shanghai SIPG oferece 55 ME por Hulk; Srna deixa selecção da Croácia

Os valores são estratosféricos, mas o que surpreende é que um jogador com a sua capacidade acabe a carreira sem se exibir numa liga de topo (pelo menos quando ainda está no auge). E neste caso, ao contrário de outros craques que rumaram à China, o factor financeiro nem devia ter tanto peso, já que há 4 anos que é um dos mais bem pagos do futebol europeu.

Tanto na China como no Brasil dão conta que o Shanghai SIPG fez chegar ao Zenit de São Petersburgo uma proposta concreta de 55 milhões de euros por Hulk. O clube chinês, orientado, por Sven-Göran Eriksson, que conta nas suas fileiras com Conca, Asamoah Gyan e Elkeson já tinha tentado o ex-FC Porto em Fevereiro mas sem sucesso, no entanto agora, o Zenit  parece estar inclinado a aceitar esta mega proposta por um jogador de 30 anos que se poderá tornar na transferência mais cara de sempre do futebol asiático. Recordamos que o "Incrível", que foi um dos 3 melhores jogadores da última fase de grupos da Champions, demonstrou na altura da eliminatória frente ao Benfica o seu desagrado por o emblema russo ter bloqueado a sua saída para a China.

Šime Vrsaljko é o substituto natural mas os croatas perdem um jogador que, além de ter sido um dos melhores laterais direitos na Europa na última década (qualidade e regularidade incrível), acrescentava liderança - Dario Srna anunciou o abandono da selecção nacional da Croácia, na sequência do afastamento do Euro 2016 frente a Portugal. Aos 34 anos, o defesa, do Shakhtar Donetsk, despede-se como o jogador com mais internacionalizações pela nação dos Balcãs, 134, tendo participado em 4 europeus e 2 mundiais.

Etiquetas: ,