Ruiz: «Gostava de marcar 15 a 20 golos esta época»; Bressan deixa Rio Ave; Jailson refoça Tondela; Nelson Oliveira é tri-campeão nacional de contrarelógio

Vai conseguir? Na época de estreia em Portugal apontou 13 golos, mas em 2016-17, que já vai enfrentar com 31 anos, poderá ser sujeito a um maior desgaste devido à participação na Liga dos Campeões.

Bryan Ruiz, extremo/médio ofensivo do Sporting, prepara-se para disputar a 10.ª época no futebol europeu. Numa entrevista, que disponibilizou no seu site, o capitão da Costa Rica manifestou a sua satisfação pela época que realizou ao serviço dos leões e até disse que pretende aumentar a fasquia ao nível de golos. "Vou agora regressar a Portugal, e com muita ilusão por voltar a jogar a Champions e fazer de tudo para lutar pelo campeonato", começou por dizer. Acrescentando que: "Apontei 13 golos o ano passado e esta época pretendo marcar 15 a 20. Continuar a facturar e ajudar a equipa com assistências, um bom jogo e defensivamente", rematou.

Sem ser nas situações de bolas paradas nunca demonstrou ser uma mais-valia - O médio bielorrusso Renan Bressan foi esta sexta-feira confirmado como reforço dos cipriotas do APOEL depois do vínculo que o ligava ao Rio Ave ter chegado ao fim. Nas duas épocas que esteve em Vila Conde o ex-Astana apontou 8 golos em 67 jogos.

Desiludiu na época passada no Arouca depois de ter estado em destaque no Paços de Ferreira - Jaílson é o sétimo reforço oficial do Tondela para a próxima temporada, depois das já conhecidas contratações de Murilo, Fábio Nunes, Fernando Ferreira, Rafael Amorim, Mamadu Candé e Claude Gonçalves. O lateral direito brasileiro chega ao conjunto de Petit emprestado pelos brasileiros do Grêmio Anápolis depois de em 2015-16 ter representado o Arouca.

4.ª vez que triunfa nesta especialidade - Como se esperava Nélson Oliveira venceu o Nacional de Contrarrelógio, disputado em Braga. O ciclista da Movistar completou a prova de 36 quilómetros em 43m50s, superando José Mendes, corredor da Bora-Argon e Rafael Reis, da W52-FC Porto. Recordamos que Oliveira está nos pré-convocados da Movistar para o Tour.
PS: Está disponível em www.velogames.com, um Fantasy Game do ciclismo, a já habitual liga privada do Visão de Mercado para o Tour. O objetivo é recolher o maior número de pontos com os 9 elementos escolhidos dentro do orçamento. Para tal é necessário antecipar quem terminará nos primeiros lugares na classificação geral, montanha, por pontos e também nas diferentes etapas. Os dados da liga são: League Name: Visão de Mercado;
League Code: 322116263017

Etiquetas: ,