«Fico envergonhado quando ele diz que é meu fã»

O melhor do Mundo cumpre hoje 29 anos, e é uma boa altura para perguntar: até quando permanecerá o argentino no topo do futebol mundial? A mudança que tem sofrido nos últimos anos, ao deixar de ser um jogador que aparecia mais nos metros finais para desequilibrar e finalizar para se tornar num organizador, alguém que pega no jogo mais atrás, pode prolongar-lhe a carreira, já que quando perder velocidade e explosão pode continuar a brilhar com a sua visão e capacidade de passe.

Lionel Messi deu uma entrevista ao site oficial de Neymar, por ocasião do seu aniversário, na qual começou por recordar que, antes de que o brasileiro assinasse pelo Barça, "já o conhecia da época do Santos, pelo que vinha fazendo no Brasil e na Libertadores". Já no que toca à excelente relação entre o trio MSN, o argentino afirmou que "é algo que sucedeu de forma natural, muito verdadeira. Fomos-nos dando muito bem fora do campo e isso faz com que em campo seja tudo muito mais fácil. O facto de sermos 3 sul-americanos também ajudou muito". No entanto, Messi revela que "quando Neymar me diz que é muito meu fã fico envergonhado", ainda que tente "tomar com naturalidade o facto de ser uma referência, tentando ser sempre como sou na realidade." Finalmente, o jogador disse que não pensa no futuro, estando "concentrado em aproveitar o momento".

A entrevista, de seis minutos, terminou com um questionário ao craque do Barcelona: 
- Se não fosses jogador, o que serias?
Não sei, não faço ideia. Desde pequeno que sempre sonhei em jogar futebol, não pensava em outra coisa.
- Maradona ou Messi?
(Risos). Maradona.
- Mundial ou Bola de Ouro?
Mundial.
- Neymar tinha lugar no XI da Argentina?
Em qualquer lado. Neymar joga onde quiser. É um jogador único.
- Qual foi o seu golo mais bonito?
Sempre disse que considerava pela sua importância, mais que a beleza. Mas escolho o que da final da Champions, de cabeça, pela importância que teve.
- Neymar Jr ou Ronaldinho?
Muito dificil. Fico feliz por ter jogador com os 2. É dificil acontecer e eu tive essa sorte, mas é complicado escolher só um.

Etiquetas: ,