Dortmund contrata Orel Mangala; Ex-flop do Barcelona reforça AEK; "Pijama Man" explica calças largas; Sporting vence em Braga em Juvenis

Aos 40 anos vai passar a ser o jogador mais velho a ser utilizado na fase final de um Europeu.

Gábor Király é uma das principais atracções deste Euro'2016. Além de ser o mais veterano o guarda-redes da Hungria, adversária de Portugal, tem um estilo peculiar no futebol, optando sempre por utilizar calças largas, segundo o próprio por uma questão de conforto assumindo-se como "um guarda-redes e não um ‘top model". "É essencialmente uma questão de conforto. Joguei em campos pelados, às vezes no inverno a relva está fria e molhada, isso magoa as pernas quando temos de nos fazer à bola", disse o "Pijama Man" ao site da UEFA. “Uso calças largas para facilitar os movimentos. Tentei usar calções quando joguei na Alemanha e na Inglaterra, mas não me agradou. O resultado final é mais importante do que a aparência”, explicou o guardião húngaro, que soma 103 internacionalizações.

O clube alemão continua a apostar em jovens promessas - Orel Mangala, médio de 18 anos, vai jogar na próxima época no Dortmund cedido pelo Anderlecht, ficando o conjunto de Tuchel com uma opção de compra. O jovem, que na última época participou em 8 jogos na Youth League, em 2015 ajudou a selecção sub-17 da Bélgica a chegar ao 3.º no Mundial da categoria.

Em 2009 chegou ao Barcelona a troco de 25 milhões mas não se afirmou, nunca mais tendo superado o rótulo de flop - Dmytro Chyhrynskyi, central, de 29 anos, foi hoje apresentado como reforço do AEK de Atenas, O internacional ucraniano nas últimas duas épocas representou o Dnipro mas desde que assinou pelo Barcelona nunca mais se afirmou.

Benfica lidera com 7 pontos, leões dividem o 2.º lugar com o FC Porto, com 4 pontos, já o Sp. Braga tem 1 - O Sporting conseguiu um importante triunfo em Braga na 3.ª jornada da fase final do campeonato de Juvenis, ao derrotar os gverreiros, por 4-2. O clube leonino chegou ao intervalo a perder por 2-1 mas no 2.º tempo deu a volta ao marcador. Na próxima jornada o Sporting recebe FC Porto, enquanto que o Benfica vai ao terreno do Sp. Braga.

Etiquetas: , ,