Piqué diz que a Espanha não tem o nível do passado, Ramos critica comentadores; O melhor XI dos oitavos de final do Euro; Avançado do FC Porto nos JO

Imagem: Marca
Prognósticos?

Quadro dos quartos-de-final: 
Polónia – Portugal (quinta em Marselha)
País de Gales – Bélgica (sexta em Lille)
Alemanha – Itália (sábado em Bordéus)
França – Islândia (Domingo em Saint-Denis)

Com mais ou menos surpresas já está definido o quadro dos quartos-de-final do Euro'2016. Portugal vai medir forças frente à Polónia, a Bélgica tem pela frente o País de Gales, a França defronta a surpreendente Islândia, enquanto que Alemanha e Itália vão ter um duelo para um vaga nas meias-finais. O melhor XI dos oitavos-de-final para o VM: Łukasz Fabiański (Polónia), Sævarsson (Islândia), Ragnar Sigurðsson (Islândia), Pepe (Portugal), Chiellini (Itália), Kroos (Alemanha), Giaccherini (Itália), Błaszczykowski (Polónia), Draxler (Alemanha), Hazard (Bélgica) e Griezmann (França). MVP: Hazard (Bélgica).

Fim de ciclo ou apenas um percalço - Em Espanha a eliminação nos oitavos-de-final do Europeu não caiu bem e no seio da selecção as opiniões dividem-se. Sérgio Ramos diz que esta geração ainda tem capacidade para voltar ao topo, aproveitando para criticar os comentadores. «Não sei se é a altura de apostar numa nova geração de jogadores. No sofá, a comer batatas fritas, é fácil falar. Continuo a ver jogadores a render em campo apesar da idade», argumentou o defesa-central de 30 anos do Real Madrid. Já Piqué justificou a derrota com o nível de qualidade dos jogadores, que diz não ser o mesmo das seleções espanholas que venceram o Mundial de 2010 e o Euro de 2012. «Esta seleção não tem o nível de quando ganhámos o Mundial e o Europeu em 2010 e 2012. Alguns prometeram muito, mas o nível não é o mesmo e temos que aceitar isso. Agora temos de tratar de chegar nas melhores condições ao Campeonato do Mundo da Rússia para poder competir com os grandes», disse o defesa do Barcelona.

Fica a ideia que os azuis e brancos consideram o ex-Vit. Setúbal "descartável", caso contrário, ainda para mais com o playoff de acesso à Champions nessa altura, não iam abdicar do seu contributo - Suk, avançado do FC Porot, integra a convocatória final da Coreia do Sul para os Jogos Olímpicos. O torneio realiza-se no Rio de Janeiro de 3 a 19 de agosto.

Etiquetas: ,