Benfica derrota Sporting no Futsal e empata final; Tondela apresenta 1.º reforço; Pittsburgh Penguins vencem Stanley Cup

Juanjo voltou a fazer a diferença (o guardião das águias, que por norma é o elemento mais nestes dérbis, encheu a baliza); Leões perderam a vantagem do factor casa.

O Benfica igualou a final do campeonato de futsal (1-1), ao derrotar o Sporting, por 2-1, em jogo realizado no Multiusos de Odivelas. A partida à semelhança do jogo 1 voltou a ser equilibrada, mas pouco espectacular, mas desta vez as águias foram mais eficazes, tendo aproveitado quase tudo o que criaram. O conjunto de Joel Rocha chegou à vantagem por Henmi, os leões ainda empataram antes do intervalo por Cavinato, mas na 2.ª parte Brandi deu a vitória ao Benfica. O Sporting ainda tentou chegar ao 2-2, Cavinato anulou um golo certo ao levar com um remate de um companheiro de equipa, mas nem com o 5 para 4 os leões conseguiram superar Juanjo.

É extremo mas no Restelo jogou várias vezes a lateral esquerdo - Fábio Nunes, ex-Belenenses, é o 1.º reforço do Tondela para 2016-17. O defesa/extremo esquerdo português, de 23 anos, que já passou pelo FC Porto, Parma e Blackburn, assina para as próximas duas temporadas com a equipa orientada por Petit.

Sidney Crosby foi eleito o MVP - Os Pittsburgh Penguins venceram a Stanley Cup, depois de derrotarem os San Jose Sharks por 4-2. A formação de Pittsburgh foi claramente melhor durante a final e até podia ter resolvido a questão no jogo 5 em casa. No entanto, a decisão ficou para San Jose, onde os Penguins venceram por 3-1. Este é o 4.º título da franchise, depois de terem vencido em 1991, 1992 e 2009.

Etiquetas: , ,