Sporting vai emprestar Tobias Figueiredo; Itália confirma substituto de Conte

Qual o clube ideal para o jovem central evoluir? Depois de ter participado em 20 jogos pelos leões com Marco Silva esta época só foi utilizado em 6 partidas.

Tobias Figueiredo vai ser emprestado pelo Sporting a um clube da I Liga, para ganhar competitividade/experiência. A ideia dos leões é repetir o processo "Rúben Semedo", que foi cedido ao V. Setúbal e regressou a Alvalade em janeiro, tendo conseguido ganhar a titularidade na equipa de Jorge Jesus. Tobias tem vínculo com o Sporting até 2021, e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, sendo que o Desp. Chaves é um dos clubes que já manifestou interesse no seu concurso. Também Naldo, Ewerton e Paulo Oliveira estão no mercado, mas para saírem a título definitivo.

Estava no Torino desde 2011, tendo, à excepção deste ano, rubricado boas épocas e principalmente teve o mérito de colocar o clube, que já foi um gigante no futebol italiano, no 1.º nível - A Federação de Futebol Italiana confirmou que Giampiero Ventura vai ser o sucessor de Antonio Conte à frente dos comandos da selecção principal. O técnico de 68 anos vai orientar a «squadra azzurra» até ao Mundial'2018 e receber 1,3 milhões de euros por Ano. Recordamos que Conte será o próximo treinador do Chelsea.

Etiquetas: ,