Blanc recebe 22 ME para deixar o PSG; Defesa do Sporting chamado aos JO

Por onde é que passa o futuro do francês? Nos três anos que esteve em Paris venceu 11 títulos: 3 campeonatos, Duas Taças de França, 3 Taças da Liga e 3 Supertaças.

Talvez um dos maiores disparates nos últimos tempos no futebol. Como se esperava o PSG rescindiu com Laurent Blanc, sendo que o seu substituto deverá ser Unai Emery. que estava no Sevilha. No entanto Blanc não ficará totalmente triste com esta saída, já que teve direito a uma indemnização de 22 milhões de euros. O francês, quando estava a terminar contrato e todos falavam que ia deixar o clube (na altura Mourinho era candidato ao lugar), renovou o vínculo com o PSG em Fevereiro o que lhe permitiu agora, depois da inesperada decisão do líder dos parisienses, em o demitir receber uma brutal compensação financeira. Recordamos que Blanc limpou praticamente tudo a nível interno nos 3 anos que esteve em Paris mas na LC nunca ultrapassou os quartos-de-final.

Pode ser uma boa montra para valorizar, já que não faz parte dos planos de Jorge Jesus - Jonathan Silva, defesa do Sporting que está emprestado ao Boca Juniores, foi chamado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos, que decorrem entre 3 e 19 de Agosto. Gerónimo Rulli (Real Sociedad), Emanuel Mammana (River), José Luis Gómez (Lanús), Mauricio Martínez (Unión), Giovani Lo Celso (Rosario Central), Leandro Paredes (Empoli), Cristian Espinoza (Huracán) e Ángel Correa (Atlético de Madrid) também integram uma 1.ª lista de 9 elementos que vai já começar a trabalhar com Tata Martino a partir de 4 de Julho. O seleccionador argentino vai ter de chamar mais 9 jogadores, sendo que neste momento a Albiceleste ainda está a negociar com os clubes.

Etiquetas: