Maicon fica no São Paulo, FC Porto recebe 6 ME (mais 50% de Inácio e Lucão); Lucas Lima (Arouca) reforça Nantes; Newcastle garante Matz Sels por 6 ME

Bom negócio? Os azuis e brancos perdem aquele que era o melhor central, mas depois do episódio frente à Arouca dificilmente teria condições para voltar a jogar no Dragão.

Depois de uma longa novela o FC Porto aceitou vender o central Maicon ao São Paulo por 6 milhões de euros. O clube brasileiro já publicou um vídeo a garantir que o "Deus da Zaga" vai ficar. Além da quantia em dinheiro os azuis e brancos ficam ainda com 50% dos direitos económicos do central Lucão, internacional olímpico pela canarinha, e do lateral esquerdo Inácio.

Foi um dos melhores laterais esquerdos em Portugal na última época - O defesa brasileiro Lucas Lima, que estava no Arouca, foi apresentado como reforço do Nantes. Pela transferência do lateral de 24 anos que em 2015-16 apontou 4 golos o clube francês pagou 1,1 ME. Recordamos que o Nantes também já tinha contratado Diego Carlos ao Estoril.

Deve implicar a saída de Krul, que está a ser cobiçado pelo Palace e Everton; E é pelo menos o 3.º guardião belga a proporcionar uma transferência superior a 5 ME, algo raro nesta posição - Matz Sels é oficialmente reforço do Newcastle. Pelo guarda-redes belga, de 24 anos e 1m88, que estava no Gent, o emblema do Championship pagou 6 milhões de euros.

Etiquetas: ,