Bruno Fernandes dá preferência ao FC Porto; Sporting consegue reviravolta e marca duelo com o Benfica

O internacional sub-21 seria uma excelente contratação para o FC Porto, até por faltar alguém com as suas características no elenco de Nuno. O médio português já tem experiência num campeonato bastante competitivo, é polivalente (pode jogar como médio mais ofensivo ou como segundo médio e até sobre as alas), tem qualidade técnica e facilidade de finalização, características que outros médios do plantel não possuem.

De acordo com o portal TuttoUdinese, Bruno Fernandes demonstra preferência pelo FC Porto e, apesar de ter outras propostas, nomeadamente da Fiorentina e Sampdoria, só aceita transferir-se para o Dragão. Caso não exista uma oferta dos azuis e brancos para a contratação do médio português, o mais provável é que continue a representar a Udinese. 

Braga esteve à beira da surpresa e demonstrou que é claramente a equipa que mais se aproxima de Sporting e Benfica, mas o 5x4 do Sporting acabou por resultar depois de uma segunda parte de pressão intensa. Os leões quase hipotecaram esta temporada e a próxima (ter um plantel caríssimo apenas para discutir o campeonato não se justificaria) graças a mais uma exibição espectacular de Vítor Hugo, que provou novamente que é o melhor guarda-redes português da actualidade. André Gomes, Paulinho ou Marinho também estiveram em grande nível durante a eliminatória, mas prevaleceu a superior qualidade dos homens do Sporting. Ainda assim, o pouco brilhantismo revelado por Diogo (que de qualquer modo foi decisivo) e Merlim, dois dos principais jogadores leoninos, explica grande parte das dificuldades do conjunto de Nuno Dias. Para a final, resta perceber se este cansaço não se vai reflectir no emblema de Alvalade - O Sporting bateu o Braga por 5-3 e está na final do campeonato nacional de futsal, onde já estava o Benfica. Marcar encontro com o rival lisboeta não foi fácil. Os leões estiveram a perder 2-0 durante imenso tempo (marcaram André Gomes e Tiago Cruz), mas conseguiram igualar no 5x4 com golos de Fortino e Cavinato à entrada do último minuto. No prolongamento, Diogo deu vantagem num lance caricato, Caio aumentou para 4-2 e ainda houve um auto-golo de Tiago Brito. O Braga ainda reduziu para 5-3, mas já foi tarde de mais para relançar o encontro. 

Etiquetas: , , , ,