Pjanić apontado à Juventus por 30,4 ME; Liga aprova multas para comentadores

Caso se confirme vai ser dificil bater esta transferência na Série A. O bósnio é já alguns anos um dos melhores médios do campeonato italiano, vem de uma época absolutamente brutal, com 10 golos e 12 assistências, acrescenta qualidade no passe, visão de jogo, critério, é fortíssimo nas bolas paradas, e ainda por cima a sua saída enfraquece um rival.

Toda a imprensa italiana está a dar como certa a transferência de Miralem Pjanić da Roma para a Juventus a troco de 30,4 milhões de euros. O médio, de 26 anos e 1m80, tinha direito a 7,6 ME relativos à percentagem que detém do seu passe mas até terá abdicado para se juntar ao campeão italiano. Pjanić está na Roma desde 2011-12 e nas últimas semanas foi apontado ao Real Madrid, Chelsea e Barcelona. 

Concorda com esta política? - O presidente da Assembleia-Geral (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Costa, anunciou hoje "multas mais pesadas, sobretudo para os comentadores televisivos ligados aos clubes". "Discutiu-se o caso dos comentadores televisivos ligados aos clubes que, às vezes, têm comportamentos menos corretos perante os outros clubes, o que será penalizado, nomeadamente a pedido dos patrocinadores da Liga", referiu o dirigente, à saída da AG, que decorreu na sede do organismo, no Porto. Segundo Mário Costa, pretende-se "alguma contenção para que, de uma vez por todas, acabe este clima de suspeição no futebol português". "Quem puser em causa o nome da Liga ou dos seus dirigentes e dos atletas, isso será punido de uma forma muito severa", sublinhou, a propósito das alterações hoje aprovadas em termos de Regulamento de Disciplina. Quanto ao Regulamento de Arbitragem, outro ponto hoje em foco na AG, Mário Costa afirmou que foi aprovada a adequação do mesmo ao da Federação Portuguesa de Futebol, para que esta os possa ratificar. Em causa estava a introdução de tecnologias e do número de árbitros, de modo a que se controlem melhor os orçamentos. Fonte: Agência Lusa

Etiquetas: