Ronaldo no melhor XI da 1.ª jornada; Áustria perde titular; Brito no Marítimo; Candé reforça Tondela, Estoril apresenta Cardoso; Bogut falha resto da época

Concorda? A imprensa da Catalunha ficou indignada com esta nomeação, ainda para mais quando Iniesta nem sequer está no XI. Mas os sites de estatísticas estão a desvirtuar o futebol.

Cristiano Ronaldo apesar da exibição pouco conseguida frente à Islândia para a UEFA fez o suficiente para entrar no 11 ideal da primeira jornada do Euro'2016. Num 11 dominado pela Espanha e pela Alemanha, a UEFA escolheu os seguintes jogadores para a equipa ideal da primeira jornada: Guarda-redes, Neuer (Alemanha); Defesas, Juanfran (Espanha), Mustafi (Alemanha), Piqué (Espanha) Jordi Alba (Espanha); Médios, Kanté (França), Eric Dier (Inglaterra), Kroos (Alemanha) e Payet (França); Ataque, Cristiano Ronaldo (Portugal) e Gareth Bale (País de Gales). A UEFA valorizou os remates de Cristiano Ronaldo (11, dois à baliza) e as iniciativas em direção à baliza adversária (seis).

É a segunda baixa para Portugal, depois de Dragovic ter sido expulso com a Hungria - Zlatko Junuzovic, um dos indiscutíveis no meio campo da Áustria, vai falhar o resto da fase de grupos do Euro'2016. O médio ofensivo do Werder Bremen sofreu uma rotura parcial do ligamento do tornozelo na derrota com a Hungria (0-2) e fica assim de fora para as partidas frente a Portugal e Islândia.

O australiano não sendo uma peça-chave, apesar do estatuto de titular, tem dado sempre bons 10 minutos aos campeões - Andrew Bogut vai falhar o resto da final da NBA, devido a uma lesão no joelho esquerdo. O poste lesionou-se no terceiro período do quinto jogo da final, que os campeões em título Warriors perderam em casa, face aos Cleveland Cavaliers, por 112-97.

Últimas do mercado:
- Mamadu Candé, que alinhava no Portimonense, é o terceiro reforço do Tondela para a próxima época. O lateral esquerdo junta-se a Fábio Nunes e Fernando Ferreira nas caras novas ao serviço de Petit;
- Brito, extremo que se destaca pela sua capacidade de desequilíbrio, assinou pelo Marítimo até 2018. O antigo jogador de Boavista e Gil Vicente estava no Recreativo de Líbolo.
- O central Thiago Cardoso, que já representou o Sintrense e Beira-Mar, foi apresentado como reforço do Estoril. Nos últimos anos esteve ao serviço do Madureira e do Macaé.

Etiquetas: ,