As contas de Portugal para chegar aos oitavos; Benfica-Porto na final da Taça

Portugal, que está no grupo mais acessível que teve numa fase final de um Europeu (tinha tudo para chegar aos 9 pontos, até dava para Ronaldo bater uns recordes e poupar as principais figuras no 3.º jogo), tropeçou contra a Áustria, mas ainda está com tudo para chegar aos oitavos-de-final, sendo que se bater a Hungria na última jornada provavelmente até irá passar em 1.º. As contas do apuramento da selecção nacional:

Em caso de vitória frente à Hungria - Portugal apura-se para os oitavos-de-final, podendo mesmo ficar em 1.º lugar (basta fazer um resultado melhor que a Islândia).
Em caso de empate frente à Hungria - Portugal corre sérios riscos de eliminação. Primeiro, fica logo atrás da Hungria, e caso haja uma vitória no Islândia-Áustria, termina a fase de grupos em 3.º (em caso de empate no ISL-AUT, Portugal poderia ficar ainda em 2.º, dependendo do número de golos dos empates - neste momento, a ISL tem vantagem de 1 golo). Depois, só mesmo com uma conjugação de resultados é que Portugal garantiria uma das quatro vagas para os 3.ºs classificados (o mais provável é que existam pelo menos quatro 3.ºs classificados com 4 pontos).
Em caso de derrota frente à Hungria - As hipóteses de Portugal resumem-se a um empate no Islândia-Áustria, para ficarmos em 3.º (isto se ficarmos com vantagem no desempate por golos perante a Áustria) e a uma série de resultados poderosos. Portugal teria que perder por apenas 1 golo de diferença e com vários golos marcados (por exemplo, 2-3) e depois, a Rep. Checa teria que empatar com a Turquia (0-0) e a Roménia empatar com a Albânia (0-0). Caso um destes jogos não fosse favorável, Portugal ainda precisava que a Suécia ou Rep. Irlanda não pontuassem perante belgas e italianos

Encarnados, que já venceram o campeonato e a Liga Europeia, podem conseguir a tripla; Dragões não querem terminar a época em branco - Benfica e FC Porto vão disputar a final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins. Os encarnados golearam o Sporting por 7-3, enquanto que o FC Porto bateu o Óquei de Barcelos, por 5-2. O Benfica tem 15 vitórias na Taça, enquanto que os azuis somam 14 triunfos na competição.

Etiquetas: ,