Ivo Rodrigues negociado com o Rennes; Belenenses contrata Andric e Fernando Llorente; Udinese garante médio do City; FPF já encaixou 11 ME com o Euro

Não tem espaço no elenco de Nuno? Realizou uma época interessante no Arouca, mas não parece reunir ainda o suficiente para ser uma mais-valia num "grande", ele que na formação, pela sua capacidade física e finalização, deu a ideia que ia assumir um papel de destaque no elenco principal dos portistas.

Segundo a ‘France Football’ o Rennes está a negociar junto do FC Porto a aquisição do extremo Ivo Rodrigues. O clube francês propôs aos azuis e brancos um empréstimo por uma ou duas temporadas, com uma opção de compra de três milhões de euros. Recordamos que o jogador, de 21 anos, na última época foi cedido pelo FC Porto ao Arouca, tendo apontado 5 golos em 34 jogos.

Juntam-se a Mica Pinto, João Diogo e Gerso nas caras novas para a próxima época - O Belenenses assegurou as contratações do avançado Komnen Andric e do médio Fernando Llorente. Andric, avançado, de 20 anos (1,90m e 82kgs), é internacional sub-20 pela Sérvia e chega ao Restelo do OFK Belgrad, clube pelo qual marcou, na última época, sete golos no campeonato e dois na Taça da Sérvia. Enquanto que Llorente é um médio espanhol, de 25 anos, que estava no ACS Poli Timisoara (Roménia) e que já tinha trabalhado com Julio Velázquez em 2011/2012 no Vilarreal B.

Desde cedo foi apontado como o "novo Yaya" mas não chegou a representar a equipa principal dos Citizens - A Udinese garantiu, de maneira oficial, a contratação de Seko Fofana, do Man City. O médio francês, de 21 anos, na época passada representou o Bastia por empréstimo dos Citizens. Pela transferência o clube italiano pagou 4 milhões de euros.

A UEFA atribui a cada seleção oito milhões e, por cada vitória, acrescenta mais um milhão, e por cada empate, 500 mil euros - A selecção nacional já recebeu 11 milhões de euros pela participação no Euro'2016. Aos oito milhões assegurados pela participação, a equipa de Fernando Santos juntou 1,5 milhões pelos três empates no Grupo F e outro tanto com a passagem aos oitavos-de-final. Caso se qualifique para os quartos-de-final, Portugal terá direito a 2,5 milhões, somando outros quatro milhões se chegar às meias-finais. Ser finalista vencido vale cinco milhões e o título europeu garante oito milhões. França, Alemanha, Croácia e Polónia foram as selecções que até ao momento já receberam mais dinheiro, 12 milhões de euros cada uma.
Montante que as selecções já receberam no Euro`2016 até ao momento:
França: 12 milhões
Alemanha: 12 milhões
Croácia: 12 milhões
Polónia: 12 milhões
Suíça: 11,5 milhões
País de Gales: 11,5 milhões
Inglaterra: 11,5 milhões
Espanha: 11,5 milhões
Itália: 11,5 milhões
Bélgica: 11,5 milhões
Hungria: 11,5 milhões
Islândia: 11,5 milhões
Eslováquia: 11 milhões
Irlanda: 11 milhões
PORTUGAL: 11 milhões
Irlanda do Norte: 10,5 milhões
Albânia: 9 milhões
Turquia: 9 milhões
Roménia: 8,5 milhões
Rússia: 8,5 milhões
República Checa: 8,5 milhões
Suécia: 8,5 milhões
Áustria: 8,5 milhões
Ucrânia: 8 milhões

Etiquetas: , ,