Vítor Oliveira deixa Chaves; West Ham dá uma ajuda ao City

Por onde passa o futuro do "mestre das subidas"? Esta opção de carreira é peculiar, mas até se percebe. Tem conseguido bons contratos na II Liga, conhece melhor que ninguém o campeonato e tudo o que o rodeia, e na I Liga seria apenas mais um.

Vítor Oliveira, que subiu esta temporada o Desportivo de Chaves à I Liga, anunciou que vai deixar os flavienses depois do jogo com o Feirense. O técnico de 62 anos que já orientou quase duas dezenas de emblemas, operou o regresso dos transmontanos entre os ‘grandes’, depois de 17 anos da última presença, somando a nona subida da carreira e a quarta consecutiva, em 16 presenças no segundo escalão. Oliveira garantiu não ter ainda qualquer compromisso com outro clube, embora já tenha recebido alguns convites, sendo que nos últimos dias foi associado à Académica e Desp. Aves.

Os Hammers foram claramente superiores, mas um grande Martial ainda deu esperanças a Van Gaal; Quem se "fica a rir" é o City, que assim tem tudo para ficar no Top 4 - O West Ham complicou as hipóteses do Man Utd em atingir a Champions ao derrotar os Red Devils, por 3-2, em partida em atraso na Premier League. Na despedida do Boleyn Ground, o West Ham (que para o ano vai jogar no estádio olímpico) entrou muito melhor, com o United completamente superado pelo jogo dos londrinos. Logo aos 10', Lanzini foge pela esquerda e cruza para Sakho disparar para o fundo da baliza de De Gea. Os minutos até ao final do primeiro tempo foram sempre de domínio local, com várias ocasiões desperdiçadas (sobretudo uma de Carroll sozinha perante De Gea) mas sem surgir o 2-0 ( o United só por uma vez ameaçou a baliza dos Hammers). Na segunda parte, apesar dos Red Devils não terem melhorado muito a qualidade do seu jogo, conseguiram dar a volta praticamente nas 2 situações de perigo de que dispuseram: logo aos 51' Mata serve Martial, que só tem de encostar para o fundo da baliza, e aos 72', na sequência de uma recuperação de Rooney, a bola chega ao jovem francês que ultrapassa um defesa adversário e, já dentro da área, faz o 1-2 (resultado que permitia subir ao 4.º lugar). No entanto, a alegria durou pouco para a equipa visitante, já que aos 76' Payet assiste Antonio para que este, de cabeça, fizesse o empate e, 4 minutos depois, o mesmo Payet bate um livre para a área onde surge Reid a rematar para fixar o 3-2 final. Com esta vitória, o West Ham tem agora 62, o Man Utd está em 5.º, com 63, enquanto que o City é 4.º, com 65. Já o Arsenal, em 3.º, com 68, garantiu mais uma vez o acesso à Champions.

Etiquetas: , , ,