UEFA aceita Kosovo como membro; Cristiano jogará frente ao City, Casemiro e Benzema ficam de fora

Veremos se esta decisão, que a UEFA classificou como "meramente desportiva", não levará a tumultos ou problemas políticos (o equilíbrio nos Balcãs é sempre ténue, e bem recentemente houve graves problemas num Sérvia-Albânia). Por outro lado, pode afectar selecções como a Suíça, que utiliza regularmente vários jogadores nascidos no Kosovo (como Xhaka, Berhami ou Shaqiri) e pode passar a ter "concorrência" quando esses jogadores tiverem que optar pelo país a representar.

A UEFA admitiu hoje o Kosovo como 55º membro do organismo máximo do futebol europeu, numa votação que decorreu no congresso que se está a realizar em Budapeste. A decisão foi bastante renhida, com 28 votos a favor, 24 contra e 2 abstenções. A República do Kosovo, antiga província sérvia, declarou independência em Fevereiro de 2008, após um conflito armado. Até este momento, o Kosovo tinha autorização da FIFA para disputar somente jogos internacionais particulares.

Veremos se este regresso do português não será precipitado, forçando um agravar da lesão; quanto às baixas de Casemiro e Benzema, Kroos deverá recuar no terreno abrindo uma vaga para Isco ou James ao passo que na frente Lucas, que tem tido um excelente rendimento, deve acompanhar Bale e CR7 - Zidane já falou na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã frente ao Manchester City, relativo à segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Ora, o francês foi bastante esclarecedor quanto às dúvidas que se colocavam em relação ao estado físico de alguns dos seus jogadores. Assim, em relação a Cristiano Ronaldo, Zizou disse que o português está a "cem por cento, jogará amanhã. Não há nenhum risco de recaída", afirmou, ao passo que " a situação de Benzema e Casemiro é outra coisa. Benzema não está totalmente recuperado e não queremos arriscar. Já Casemiro não tem uma lesão, trata-se de um edema, mas também não queremos forçar. Temos um plantel com qualidade suficiente para que os restantes entrem e façam um bom papel", antes de concluir dizendo que "se não atingirmos a final, será um fracasso".

Etiquetas: ,