"A equipa é para manter e os jogadores também querem ficar"; Cavs vencem; Thunder empatam

O que pode conseguir este Leicester em 2016-2017? Muitos vaticinam que, com o desgaste da Liga dos Campeões, a equipa poderá cair muito de rendimento, mas parece que no clube estão apostados em continuar com o "conto de fadas".

Após todo o sucesso que o Leicester obteve esta temporada, muitas vozes apontam para um Verão agitado no clube, com saídas dos principais jogadores, mas os donos tailandeses dos Foxes não podiam estar mais em desacordo com esta ideia. Aiyawatt Srivaddhanaprabha, filho do dono do clube  Vichai Srivaddhanaprabha, assistiu ao jogo de ontem entre Chelsea e Tottenham e, numa entrevista à televisão tailandesa após a partida, insistiu que o Leicester não é um clube vendedor "Não somos uma equipa que produz jogadores para serem depois desenvolvidos por outros conjuntos.", acrescentando ainda que "todos os jogadores querem ficar para continuarmos a lutar e a trabalhar juntos para vermos até onde podemos chegar. Logo, vender jogadores não está nos nossos planos".

Recuperação de Atlanta não chegou; Spurs ficaram a queixar-se de uma falta de Waiters sobre Ginobili na última posse - Cleveland recebeu e venceu Atlanta por 104-93 no primeiro jogo da meia-final da conferência de Este. Os Cavaliers desperdiçaram uma vantagem de 18pt, permitindo mesmo que os Hawks tomassem a liderança a cerca de 4 minutos do último período, muito devido a Dennis Schroder (27pt). Porém, os actuais campeões do Este viraram novamente e acabaram por vencer confortavelmente. James (25pt, 9ast, 5st) e Irving (21pt, 8ast) comandaram a equipa, que contou também com contributo de Thompson (14rb, 7 ofensivos). Na outra costa, Oklahoma bateu San Antonio no Texas por 98-97, empatando a série. De nada valeram aos Spurs os 41pt de Lamarcus Aldridge (15-21, e 10-10 lances livres), isto depois de um começo comprometedor em que falharam 12 dos seus 13 lançamentos iniciais. Leonard (7-18, 14pt) e Duncan (1-8, 2pt) são o espelho da ineficácia (apenas 42% de lançamento, 26% de triplos e 13 lances livres tentados, 10 à conta de LA), enquanto que pelos Thunder voltaram a brilhar Westbrook (29pt, 10ast) e Durant (28pt), bem como Steve Adams (17rb). Mesmo assim, Oklahoma quase voltou a deitar fora uma vitória nos últimos momentos (algo recorrente na temporada regular), depois de Durant perder uma bola a 15 segundos do fim, mas nem Ginobili ou Mills conseguiram concretizar a reviravolta.


Etiquetas: ,