Tiago disponível para os últimos 3 jogos; João Sousa no Top 30 do ranking ATP

Fernando Santos tem passado a ideia, nas entrevistas que tem dado, que caso o ex-Braga esteja apto, pela sua qualidade, inteligência, experiência e ter sido indiscutível na qualificação, vai ser chamado para o Euro'2016.

Tiago, que ficou 5 meses afastado dos relvados depois de ter fracturado a tíbia direita a 28 de novembro, no jogo contra o Espanyol, recebeu hoje alta médica do Atlético Madrid, ficando assim disponível para as partidas decisivas da La Liga, contra o Levante e o Celta, assim como para a final da Liga dos Campeões, a 28 de maio, em Milão, frente ao Real Madrid. O médio internacional português, antes da lesão tinha participado em 18 jogos e vinha de 5 épocas como indiscutível nos Colchoneros.

O vimaranense continua a aumentar a fasquia - João Sousa apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid ao derrotar Jack Sock, 26.º do Mundo, por 6-1, 6-7 e 6-2. Uma vitória que permite ao português, actual 35.º do Ranking ATP, alcançar 2 feitos: é a 1.ª vez que o "conquistador" vai disputar os quartos-de-final de um Masters 1000 (algo que, entre os portugueses, só Frederico Gil tinha conseguido, em Monte Carlo em 2011) e por outro lado tem já garantida a entrada, de forma inédita, no Top 30 da hierarquia mundial. Na ronda de acesso às meias-finais, o luso, que poderá voltar a fazer história ao chegar pela primeira vez a uma meia-final de um Masters 1000, terá pela frente Rafael Nadal, quinto "cabeça-de-série" e que por seu turno afastou o norte-americano Sam Querrey.

Etiquetas: