Lucescu negoceia com o Zenit; Augsburgo garante ex-melhor marcador da Liga Holandesa; Ciccone vence no Giro, Jungels é o novo líder; Landa abandonou

Pellegrini, Juande Ramos e os portugueses Vítor Pereira e Paulo Sousa também estão na lista do conjunto de São Petersburgo.

Mircea Lucescu é neste momento o principal candidato a ocupar o lugar de Villas-Boas no Zenit. O treinador de 70 vai deixar o Shakhtar, onde venceu 8 campeonatos em 12 anos, no final desta época e de acordo com a imprensa romena vai reunir-se nos próximos dias com o Zenit para negociar um contrato com o emblema russo. Lucescu, que venceu 21 títulos no Shakhtar, também é pretendido por equipas como o Fenerbahçe e Galatasaray.

Em 2013-14 foi o melhor marcador da liga holandesa, com 29 golos em 32 jogos - O Augsburgo, da Bundesliga, garantiu a contratação em definitivo de Alfreð Finnbogason, que estava no clube desde Janeiro por empréstimo da Real Sociedad. Finnbogason, avançado islandês que poderá defrontar Portugal no Euro'2016, foi adquirido pela Real em 2014-15, a troco de 7,5 ME, mas pouco acrescentou e já tinha falhado na Grécia onde esteve cedido ao Olympiacos. Na Alemanha melhorou, com 7 golos em 15 jogos.

Landa no Domingo esteve ao nível de Dumoulin no CR, ontem descansou e hoje abandonou - O jovem Giulio Ciccone venceu a 10.ª etapa do Giro. O ciclista da Bardiani conseguiu destacar-se da fuga do dia já na fase final e chegou isolado a Sestola. Etapa que fica marcada pela mudança de líder, com Jungels, a receber a rosa do seu companheiro Brambilla, também da Etixx, e principalmente pelo abandono de Mikel Landa, ciclista da Sky que o ano passado fez 3.º e era um dos principais favoritos a vencer esta edição (depois do CR talvez fosse mesmo o principal). O espanhol sofreu uma gastroenterite e desistiu logo na fase inicial da etapa. Na geral Jungels tem menos 26 segundos que Amador (que atacou na descida final mas ganhou só alguns segundos), 50 que Valverde e Kruijswijk e 52 que Nibali. Já Brambilla, o anterior líder, caiu para 6.º (o italiano apesar de ser líder trabalhou para Jungels), enquanto que Dumoulin, que mais uma vez fraquejou quando a estrada inclinou, deixou o top 10.

Etiquetas: , ,