Sporting conquista Taça de Portugal em Futsal; Guardiola corre o risco de disputar a Liga Europa; Southampton surpreende Tottenham (Cédric voltou a ser suplente); Liverpool vence

Os leões foram melhores na 1.ª parte; Águias equilibraram no 2.º tempo, mas o clube leonino nesta fase está mais forte tanto a nível defensivo como na finalização.

O Sporting conquistou pela 5.ª vez a Taça de Portugal em Futsal, ao derrotar o Benfica, na final, por 4-2. Os leões, que na 1.ª parte acumularam várias oportunidades de golo, foram para o intervalo a vencer por 2-0 (golos de Miguel Ângelo e João Matos). No 2.º tempo Gonçalo Alves reduziu e depois assistiu-se a um último minuto de loucos, com Cavinato, já com o Benfica com guarda-redes avançado, a fazer o 3-1, e Jefferson a reduzir segundos depois. Mas Fortino aproveitou mais uma vez o facto das águias estarem com guarda-redes avançado, para fazer o 4-2, e matar o jogo.

Os Citizens já não dependem de si para ficar no Top 4; Cédric voltou a ser suplente nos Saints (o português nos últimos 9 jogos só foi utilizado em 2); Klopp rodou a equipa mas ainda pode terminar em 6.º - O City deu uma grande dor de cabeça a Guardiola (fica em risco de ter de disputar a Liga Europa) ao não ir além do empate a 2 frente ao Arsenal. A jogar em casa o ainda conjunto de Pellegrini foi melhor, esteve duas vezes na frente do marcador, 1.º por intermédio de Aguero (respondeu Giroud) e depois por Kevin de Bruyne, mas permitiu o empate (golo de Alexis), e apesar da insistência final (Bony ainda atirou à barra), complicou o principal objectivo para este final de época. É que o City, ainda 4.º, tem agora apenas mais 2 pontos que o Man Utd, mas os Red Devils tem 1 jogo a menos; Nos outros jogos da tarde na Premier League, o Southampton (com Fonte a titular e Cédric no banco) foi ao terreno do Tottenham vencer, por 2-1, e subiu ao 6.º lugar. Lamela colocou os Spurs na frente mas Steven Davis, com um bis, deu a volta ao marcador; Já o Liverpool, com uma equipa renovada (Klopp poupou vários titulares), bateu o Watford, por 2-0 (golos de Allen e Firmino) e ficou a 5 pontos do 5.º lugar.

Etiquetas: ,