Quim Machado deixa Vit. Setúbal; Coates falha Copa América devido a lesão; Twente desce de divisão por causa dos fundos; Benfica elimina Oliveirense; Alexis Santos conquista o bronze nos Europeus de natação

Só venceu 1 jogo em 2016, tendo perdido 9 dos últimos 11. Curiosamente ainda em Janeiro, numa fase em que os Sadinos estavam tranquilos na tabela e até eram elogiados, tinha renovado até 2017.

O Vitória de Setúbal anunciou em comunicado a rescisão de contrato por mútuo acordo com o treinador Quim Machado. Apesar de ter assegurado na derradeira jornada do campeonato a permanência do clube na I Liga, o técnico não resistiu à má ponta final.

Na teoria ia ser suplente da dupla Godín-Giménez, mas não deixa de ser um duro golpe para o central - Sebastián Coates vai falhar a Copa América devido a lesão. O defesa uruguaio contraiu uma rutura muscular de grau dois na coxa direita na última partida do Sporting frente ao Braga e vai ficar parado entre duas semanas a um mês. Para o seu lugar o Uruguai chamou Gastón Silva, do Torino.

É a primeira medalha de Portugal desde 1980 num Campeonato da Europa de piscina longa - O nadador português Alexis Santos, do Sporting, conquistou a medalha de bronze na prova de 200 metros estilos do Campeonato da Europa de piscina longa, competição que está a decorrer em Londres. Num feito inédito para a modalidade em Portugal — foi a primeira vez que um nadador nacional disputou uma final de 200 metros estilos —, Diogo Carvalho também esteve perto de assegurar um lugar no pódio, mas quebrou nos últimos metros, terminando no quinto lugar.

Jogadores como Hakim Ziyech e Felipe Gutiérrez podem ficar mais acessíveis - O FC Twente foi despromovido à segunda divisão holandesa devido à ligação à Doyen Sports numa altura em que era proibido pela FIFA e pela KNVB qualquer ligação de clubes de futebol a fundos de investimento. De acordo com a Federação Holandesa de Futebol, o FC Twente foi relegado à segunda divisão por irregularidades na transferência de jogadores entre a Doyen Sports e o emblema holandês, numa altura em que os fundos já eram proibidos. Para além disso, o emblema de Entschede não conseguiu cumprir com as exigências do plano de recuperação financeira e por isso foi relegado à segunda divisão holandesa.

Encarnados estavam a perder por 8 já perto do fim mas conseguiram recuperar, evitando assim a surpresa - O Benfica derrotou a Oliveirense, por 86-84, no jogo 5 do playoff e marcou duelo com o FC Porto na final do nacional de Basquetebol. Uma vitória sofrida, os encarnados estiveram durante bastante tempo em desvantagem e conseguida apenas no 2.º prolongamento, com Cook, que até esteve desastrado no lançamento, a fazer a diferença nessa fase.

Etiquetas: , , , ,