«Treinador do Sporting é a minha 90.ª preocupação»; Rayo e Getafe descem

O timoneiro do 35.º ganhou o campeonato das "palavras"? Parece ter conseguido capitalizar melhor os ataques do rival ao criar uma "raiva" positiva nos jogadores.

Rui Vitória, assumiu que a conquista do tricampeonato nacional teve um 'sabor especial', mas preferiu partilhar os louros da conquista do 35.º campeonato com os jogadores e a direção do Benfica. "Sabor muito bom. Alegria imensa. Queria partilhar esta vitória com os meus jogadores e com um presidente que esteve sempre connosco. Foi uma vitória muito saborosa", afirmou na flash-interview. Já sobre o duelo com Jorge Jesus o treinador das águias aproveitar para dar uma espécie de alfinetada ao líder dos leões: "O ano inteiro perceberam que nós somos diferentes e que a minha forma de estar na vida é completamente diferente. A minha mente funciona dessa maneira. nas minhas preocupações, vêm primeiro os meus jogadores, depois a minha família, as pessoas que nos ajudam nos pequenos almoços, os meus colegas de trabalho antigos, aí em 20.º os professores das minhas filhas, em 77.º o vendedor de pipocas de uma festa que eu tive e só lá para 90.º o treinador do Sporting", começou por dizer. "Não quero comentar [as declarações de Jesus no final do jogo com o Sp. Braga], já chega, já expliquei a minha forma de pensar. No final ganhou a melhor equipa, porque nós percebemos o que tínhamos a fazer em cada jogo. Muitos de vocês não têm o conhecimento total do que é trabalhar com uma equipa uma época inteira. No final ganhou a melhor equipa, a que somou mais pontos".

Asturianos conseguem a manutenção graças a uma grande ponta final (só 2 derrotas nas últimas 9 jornadas, com 3 vitórias nos últimos 5 jogos); Jemez passa de "treinador da moda" e candidato ao banco da selecção para a II liga; Getafe diz adeus à primeira divisão 12 anos depois - Num final de La Liga impróprio para cardíacos, o Sporting Gijón conseguiu a manutenção no principal escalão do futebol espanhol. Os homens de Abelardo bateram o Villarreal por 2-0 (golos de Jony e de Sergio Álvarez) e terminaram a prova com mais 1 ponto que o Rayo Vallecano (de nada valeu à equipa de Bebé - entrou na segunda parte - e de Zé Castro - lesionado - a vitória por 2-0 frente ao Levante, outra equipa que jogará na Liga Adelante em 2016-2017) e mais 3 que o Getafe, que perdeu por 2-1 contra o Betis.

Etiquetas: ,