RTP vende jogos do Euro à Sport TV; Totti marca na vitória da Roma; Higuaín ultrapassa Jonas e Ronaldo; Levante desce; Selby conquista Mundial de Snooker

De acordo com o Jornal de Negócios, a RTP vendeu à Sport TV a totalidade dos jogos do Euro'2016, que arranca no próximo dia 10 de junho. O canal público de televisão vai ficar com 24 jogos exclusivos do Europeu de 2016 e todas as partidas da selecção portuguesa. A competição vai passar, na íntegra, em sinal fechado na Sport TV. Uma vez que a prova tem um total de 51 jogos, a RTP fica a transmitir mais de metade das partidas do Europeu 2016 (incluindo os três jogos de Portugal na primeira fase). O Europeu de Futebol 2016 vai, no entanto, ser transmitido na totalidade e em sinal fechado na Sport TV.

Depois de 6 temporadas no máximo escalão, tendo mesmo atingido a Liga Europa, os granotas regressam à Liga Adelante - O Levante confirmou hoje a descida à segunda liga espanhola, ao perder por 3-1 em Málaga. Aos 30', Cop abriu o marcador, tendo Morales ainda empatado antes do intervalo. No segundo tempo, e já com Duda em campo (Horta não saiu do banco), Cop e Castro, já perto do fim, fizeram o resultado final e "empurram" o Levante para a despromoção.

Tudo na mesma na luta pelo segundo lugar, com destaque para o regresso de Higuain (que bisou e ainda sonha com a Bota de Ouro) e para o grande momento de Totti, que voltou a saltar do banco para marcar - No fecho da jornada 36 da Série A, Nápoles e Roma venceram os seus respectivos compromissos, mantendo-se o conjunto do Sul com mais 2 pontos do que os homens da capital na corrida por ficar em segundo e entrar directamente na Liga dos Campeões. Assim, a turma de Sarri recebeu e venceu o Atalanta por 2-1, graças a 2 golos de Higuaín (Albiol marcou um auto-golo) que, depois de 3 jornadas de suspensão, regressou aos relvados e atingiu os 32 golos na liga, tendo agora mais 1 que Ronaldo e Jonas menos 3 de Suárez na corrida pela Bota de Ouro. Já a Roma bateu, fora, o Génova, por 3-2. Salah abriu o marcador, Tachtsidis e Pavoletti colocaram os locais em vantagem mas aos 77' Totti, num fantástico remate, fez o empate (quarto golo do veterano, que cumprirá em Setembro 40 anos, nos últimos 4 jogos, entrando sempre perto do fim), com El Shaarawy, aos 87', a fixar o resultado final.

Dia em cheio para Leicester - Mark Selby conquistou pela 2.ª vez o Mundial de Snooker ao derrotar na final Ding Junhui por 18-14. O n.º 1 do Mundo que celebrou com uma bandeira do Leicester, clube da sua terra Natal, conseguiu logo um 6-0 a abrir, o que acabou por desequilibrar a decisão. Isto depois de um torneio em que Ding esteve quase perfeito e Selby até revelou dificuldades em derrotar Sam Baird, Kyren Wilson e Marco Fu.

Etiquetas: , ,