Reforço confirmado no Benfica; Vardy aproxima-se de Kane; Murray elimina Nadal; FC Porto assume liderança nos Juniores; Dérbi na final da Taça de Futsal

Que jogadores é que o clube da Luz deve ceder aos Sadinos?

Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal, confirmou esta noite que André Horta vai reforçar o Benfica, tal como o Visão de Mercado já tinha adiantado.  O líder dos Sadinos revelou que além de um montante em dinheiro, o Benfica irá ceder jogadores ao Vitória em troca da transferência do médio, de 19 anos.

Vardy (que ainda falhou um penalti) chegou aos 24 golos, apenas menos 1 que Kane, o actual melhor marcador da Premier League - O Leicester bateu o Everton no King Power Stadium por 3-1, naquele que foi o jogo da celebração do título. Vardy logo aos 5 minutos fez o primeiro, Andy King (um histórico do clube) aumentou pouco depois da meia hora de jogo e já no segundo tempo, o mesmo Vardy, de grande penalidade, fez o terceiro. O avançado inglês ainda podia ter feito o hat-trick, mas falhou nova grande penalidade. O Everton reduziu já aos 88 minutos, por intermédio de Mirallas, mas o resultado nunca esteve em causa. A equipa de Ranieri voltou a entregar o domínio da posse ao adversário, mas os 33 remates explicam bem a dinâmica ofensiva dos Foxes. Vardy voltou a ser letal, King substituiu Drinkwater da melhor forma, Mahrez desequilibrou pela direita, Kanté encheu o meio-campo e Fuchs apresentou a preponderância habitual no corredor esquerdo. Do lado dos Toffees, que continuam com um Oviedo adaptado a lateral direito, destaque para Mirallas, que vindo do banco, foi o mais inconformado da turma de Roberto Martínez.

Leões vão tentar conquistar a prova pela 5.ª vez, Encarnados, que são os actuais detentores do título, já somam 6 troféus - Duelo entre Benfica e Sporting na final da Taça de Portugal de futsal. Nas meias-finais, na Póvoa de Varzim, as águias derrotaram os Leões de Porto Salvo por 2-1, enquanto que o clube leonino venceu o SL Olivais, por 3-0.

Rafa, que vinha de conquistar o ATP de Barcelona e o Masters 1000 de Monte Carlo, perde moral antes de Roland Garros; Já o britânico segura o 2.º lugar do Ranking ATP - Andy Murray, que salvou 11 pontos de break, bateu Nadal nas meias-finais do Masters 1000 de Madrid pelos parciais de 7-5 e 6-4. O britânico, que defende o título conquistado em 2015 (se fosse eliminado ia perder o 2.º lugar no Ranking para Federer), na final vai defrontar Djokovic, que superou o japonês Kei Nishikori, sexto pré-designado, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-4).

Os 3 grandes não vacilaram, mas continua a ser uma luta a 7 - Na 10.ª jornada da 2.ª fase do campeonato nacional de júniores, o Porto recebeu e venceu o Rio Ave (líder até então) por 5-1, numa partida em que teve de dar à volta ao resultado, depois de Jaiminho ter colocado os Vilacondenses em vantagem (destaque para o golo de Madi Queta e para a exibição de Rui Pires, pivô defensivo que tem assumido destaque nesta fase). Nos outros jogos da tarde, o Sporting deslocou-se a Guimarães e levou os 3 pontos ao vencer por 2-1 (golos de Pedro Ferreira e Gil Santos), já o Benfica venceu no Seixal o Paços de Ferreira por 1-0 (Alfa Esteves voltou a marcar), ao passo que Belenenses e Académica repartiram pontos num empate a uma bola. Volvidas 10 jornadas, Porto e Rio Ave repartem a liderança com 19 pontos, perseguidos por Sporting (18), Benfica (16), Vitória (15) e Belenenses (14), sendo que na próxima jornada há um importante Sporting - Benfica.

Etiquetas: , , ,