Red Bull garante goleador do campeonato suíço; Coates e Maxi na Copa; Metz sobe; FC Porto B derrotado; Treinador do Deportivo acusa Luisinho de o ameaçar

Candidata à vitória? Ao contrário de há um ano vai contar com o principal goleador da Europa em 2015-16.

Sebastián Coates, do Sporting, e Maxi Pereira, do FC Porto integram a convocatória do Uruguai para a Copa América. Nesta que é a edição centenária, que será realizada nos Estados Unidos, a selecção celeste, recordista de títulos na Copa, vai defrontar México, Jamaica e Venezuela, em partidas do Grupo C. Lista de convocados: Guarda-redes: Muslera, Martín Silva e Martin Campaña; Defesas: Diego Godín, José Maria Giménez, Coates, Victorino, Maxi Pereira, Fucile, Álvaro Pereira, Corujo; Médios: Vecino, Arévalo Rios, Cristian Rodríguez, Álvaro González, Nicolás Lodeiro, Carlos Sánchez, Gastón Ramírez; Avançados: Luís Suaréz, Edison Cavani, Diego Rolán, Stuani e Abel Hernández.

O ex-Benfica foi afastado do plantel do Corunha - Victor Sanchez, treinador do Deportivo acusou o futebolista português Luisinho de o ameaçar. O espanhol lembrou ter sido avisado, quando assumiu o comando técnico de "situações conflituosas" entre o jogador português e "colegas de equipa e funcionários do clube" e sobre o seu "caráter agressivo e difícil de controlar".

Esta época já leva 18 golos e 13 assistências - O Red Bull Salzburg garantiu a contratação do israelita Moanes Dabour, do Grasshopper, por 7 milhões de euros. Dabour, que é actualmente o melhor marcador do campeonato suíço, no campeão austríaco vai voltar a juntar-se a Óscar Garcia, que o orientou no Maccabi Tel Aviv.

Nuno Reis e Candeias foram titulares, enquanto André Santos e Tiago Gomes não foram utilizados. O clube tem como diretor desportivo o também português Carlos Freitas, antigo dirigente de Sporting e Sporting de Braga - O Metz garantiu o regresso à Ligue 1, ao assegurar o terceiro lugar da segunda divisão, apesar do desaire por 1-0 no terreno do Lens. A derrota na 38.ª e última jornada da Ligue 2 deixou o Metz em igualdade pontual (65) e com a mesma diferença de golos do que o Le Havre, que goleou em casa o Bourg-Péronnas (5-0), mas por ter mais dois golos marcados na prova acabou por assegurar a subida de divisão.

Bruno Cosendey, presença assídua nos estágios da Selecção sub-20 do Brasil, fez a estreia pelos vimaranenses - O FC Porto B foi derrotado, em Guimarães, pelo Vitória B por 3-1, na última jornada da II Liga. Hélder Ferreira marcou para os da casa logo aos 8’, Pité, que voltou a jogar 3 meses e meio depois, ainda empatou perto do intervalo, mas no segundo tempo, os vimaranenses, com golos de Hélder Ferreira e João Correia consumaram a vitória final.

Etiquetas: , ,